domingo, 2 de janeiro de 2011

Crónica: (f)útil!!!

Apesar de continuar o Inverno frio e inóspito, já estamos num novo Ano (2011).
E neste inicio de ano, porque não algumas dicas para ajudar a levantar o astral e a aguentar melhor o frio, vamos começar com os olhos, que segundo um velho provérbio “são o espelho da alma”.
Neste âmbito e talvez por ter uma tonalidade de olhos indefinida (vulgo castanho esverdeado), sempre me interessei por saber quais os tons de sombra e rímel que me favoreciam, por isso algumas dicas que poderão ajudar.
Inicio com os  olhos castanhos, apesar de ser o tom mais comum (em Portugal), a verdade é que bem maquilhados ficam lindíssimos e muitíssimo sedutores. Os tons de sombra ideal para estes são sem dúvida as tonalidades de azul com excepção para os tons mais claros. Ou seja a ideia é os tons de azul mais intenso, tais como: azulão, azul forte e azul-marinho.


Relativamente aos azuis, por norma associados a tons de pele clara, combinam bem com cores claras desde os suaves azuis, rosas, passando pelos dourados. Para criar maior contraste abuse do rímel preto e se quiser ainda maior intensidade no olhar trace bem rente a pestana superior, um risco em preto ou castanho-escuro, este irá criar maior contraste dando um ar sedutor.


Os olhos verdes são muito versáteis e adaptam-se a diversas cores, desde os azuis fortes, passando pelos variados tons de castanhos até aos diversos tons de cinza. Sendo os cinzas que lhe dão maior profundidade.


Em qualquer destas tonalidades de olhos, se tiver pestanas longas e cheias pode até dispensar o rímel.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Bom início de Ano…

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário