domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cuidados a ter: com os Lábios…

Uns lábios bonitos, junto com uns dentes cuidados, levam a um sorriso belo que torna qualquer mulher sedutora, já que o sorriso tem um grande poder atractivo nos outros.
Com esta crónica pretendemos dar algumas dicas simples e básicas, no sentido de manter uns lábios bonitos e bem tratados.
Um dos problemas dos lábios com a idade, são as pequenas rídulas verticais que começam a aparecer por volta dos 40-45 anos (um pouco mais cedo nas fumadoras). Ora, para garantir o tonus muscular nesta zona, que levará a manter os lábios firmes, será necessário aplicar diariamente, de manhã e à noite, um cuidado específico para o contorno de lábios.


Existem diversos no mercado, quer em perfumarias, farmácias ou até supermercados.
Após a aquisição do produto, aplique-o através de leves massagens, uma vez que é uma zona muito sensível, fazendo-o em círculo sobre toda a superfície dos lábios e o seu contorno de maneira a estimular a micro circulação, o que lhe irá dar uma boca mais macia e carnuda.


A hidratação aqui, tal no como resto do rosto/corpo, é fundamental uma vez que esta zona desidrata com muita facilidade, já que não tem glândulas sebáceas. Para além disso, sofre imensas agressões, como contacto com os alimentos quentes, tabaco, evaporação da saliva com o hábito que temos de passar a língua nos mesmos. Com o passar do tempo estes vão envelhecendo e ficam enrugados. Logo, para evitar isso, vamos mantê-los sempre bem hidratados.


O ideal é utilizar um bálsamo nutritivo o ano todo e um batom específico para Inverno e outro para Verão. De Inverno protege do frio excessivo e, no Verão, do sol.
Em relação aos batons/glosses mais adequados e tons, recomenda-se, se deseja obter uma boca volumosa, usar tons claros. Porém, cuidado com os tons demasiados beges que dão um ar cansado e tornam os dentes amarelados. Ou seja, o ideal é um meio-termo, optar pelos tons próximos da cor dos seus lábios.


No que concerne à textura, tudo o que tem muito brilho dá a ideia de maior volume. Logo máxima atenção na escolha do seu gloss: aconselha-se a experimentar primeiro antes de comprar. Leve uma amiga para aconselhar, sabe como é, “quem esta de fora vê melhor”.

Se, pelo contrário, deseja que a sua boca pareça mais pequena, o ideal é os tons mais escuros e com menos brilho.




PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário