quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tendências Primavera 2011 - Camisas...

English version: Google Translate

A camisa, tal como a conhecemos actualmente, data do princípio do século XX. A primeira que se conhece, já com botões e parecida com a actual, aparece em Inglaterra. Esta peça tem sido ao longo dos tempos reinventada vezes sem conta.


Existem diversos tipos de camisas, adaptadas às diferentes culturas, climas e preferências estilísticas sugeridas pela moda.
Ora nesta estação, a camisa vai ser uma das peças chave, de inspiração masculina. Torna-se peça indispensável no guarda-roupa feminino, surgindo a partir de agora com mil versões primaveris.


Esta pode ser clássica, em tons neutros, desportiva ou em estilo náutico com riscas azuis e brancas, ou trendy com cores fortes ou mais feminina, com folhos, rendas, laçadas.


Vai ser utilizada em todos os materiais. As camisas que são um forte destaque desta estação querem-se brancas, fluidas, masculinas, com ou sem mangas.
Em relação aos tons, os neutros são os mais desejados neste look tão city - primaveril.


Aposte numa camisa creme, num tecido sofisticado para um look trendy e urbano.
A camisa é, portanto, uma peça na qual deve investir esta estação… Por vezes, um pequeno nada de bom gosto pode fazer a diferença.

 “Acho que faz parte da elegância não ter medo do ridículo, poder brincar”
Maria de Medeiros in Activa

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

1 comentário: