domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tendências Primavera 2011 - Calças...

Como mulheres, todas sabemos que um vestido fluido ou justo e uma saia sexy é sem dúvida mais feminino. Porém, um par de calças versáteis são capazes de enfrentar qualquer situação e em situações de impasse é a peça que nos deixa mais seguras, seja por ser meramente do guarda-roupa masculino, seja porque esconde na totalidade as pernas, arautos desde sempre da sensualidade feminina.
Então falemos de calças, e uma vez que este vai ser o ano das calças, elas vão ser a peça chave tanto de noite como de dia. Vão usar-se todos os tipos e modelos, ou seja para cada uma, ou cada corpo existe o par perfeito. Basta procurar bem.
As calças com corte direito, perfeitas para qualquer estilo, usadas com saltos à semana, ficam lindas acompanhadas com bailarinas ao fim-de-semana. Este modelo pode ser usado por praticamente todas as mulheres.


As de corte masculino (clássicas), com pregas e cintura ligeiramente descaída, ficam divinais conjugadas com tops para sair a noite e de dia com camisas bem femininas.


As calças hiper-largas voltaram. De realçar que são ideais para mulheres altas ou baixas mas bem esguias. Estas são ideias para complementar o estilo anos 70. Dão-se preferência às de cintura bem subida, ficam lindas com botas compensadas e salto bem alto de madeira.


As skinny são agora reinventadas em cinta subida durante o dia com um casaco clássico e à noite com tope brilhante ideal para um cocktail.


Um outro modelo é o cropped.


Este modelo é um contraste entre o look masculino das pinças e dos bolsos laterais e a feminilidade da cintura alta. Estas usam-se pelo tornozelo, são extremamente elegantes, porém só favorecem as mulheres magras e com pernas bem altas.

Reflexão:
“A elegância não tem absolutamente nada a ver com a moda”
Karl Lagerfeld

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário