domingo, 13 de março de 2011

Crónica: (f)útil!!!


A auto-estima influência a forma como nós nos sentimos. Ora, todos temos dias melhores e piores e por vezes, sofremos influências de um padrão de imagens que temos acerca de nós ou da forma como nos vemos. Outro factor com muita influência no nosso humor e que pode fazer variar a nossa auto-estima é o estado do tempo.
A partir disto com esta crónica vamos tentar abordar algumas formas de promover o bom humor e a auto-estima.
Com a chegada da Primavera (21 de Março), chega a vontade de nos cuidarmos mais, pois, logo de seguida, vem o Verão e com ele o calor, praia, sol… Isto leva a que se ande mais à vontade e se sinta necessidade de estar bem connosco e com o mundo, uma vez que há uma maior exibição do nosso corpo.
Aqui ficam algumas dicas que podem ajudar nesse sentido. Por exemplo manter o bom humor e o físico em forma, pode ajudar a parecer uns anos mais nova o que leva só por si a uma melhoria da nossa auto-estima.
Para isso há alguns truques/ideias que possibilitam rejuvenescer, através de soluções simples e relativamente rápidas.
Vamos iniciar com o cabelo, algo que muda tudo, não só no rosto mas no look total da mulher. Um cabelo bem certinho envelhece, quer o arranje em casa, quer no cabeleireiro, quando terminar, dê-lhe uma reviravolta com os dedos ou até com o próprio secador.
Se utilizar normalmente o cabelo amarrado em rabo-de-cavalo, deixe algumas madeixas finas soltas. A franja também dá um ar mais juvenil. Poderá ser utilizada cortada um pouco acima da linha da sobrancelha ou penteada para o lado.
Outra dica simples e gratuita é a questão da simpatia e do sorriso algo fundamental, no dia-a-dia em qualquer rosto, o que obriga a dentes brancos. O ideal é cuidar dos seus dentes, por forma a serem naturalmente brancos, caso contrario consulte o seu dentista. Assim, não só alegra o outro, como cria em si uma sensação de bem-estar, fundamental para um dia melhor.
Em relação à parte física, o simples andar a pé, fazer ginástica ou dançar podem ser elementos básicos e indispensáveis para manter a boa forma e o alto astral.
A dança, para além de manter o físico em forma e alegrar, também é uma maneira de conviver e conhecer gente nova, logo novos hábitos, culturas diferentes…
Em suma tentar preencher a sua vida com coisas agradaveis, seja música, dança, leitura, caminhadas, ou outra coisa que lhe dê prazer é uma boa maneira de estimular a auto-estima.
Recomendo, não custa nada tentar e só nos faz sentir mais soltas... e com a auto-estima mais renovada

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

1 comentário:

  1. Dicas mt boas, ajudam a salientar do q de melhor a vida tem pra nos oferecer.
    bjs

    ResponderEliminar