quarta-feira, 2 de março de 2011

Cuidados a ter: com o Corpo…

A Primavera está aí, vamos cuidar de nós. Uma das formas é uma belíssima massagem que, além de cuidar do exterior (da pele), trata também do interior (auto-estima).
Esta, além de ajudar a manter a forma, vai preparar-nos para enfrentar o Verão, onde grande parte do corpo vai aparecer.
Mais, concretamente, nesta crónica vamos falar de Quiromassagem que significa massagem manual (do grego “Keiros” = mão). Logo, neste tipo de massagem, a mão adquire um elevado grau de destreza e é um elemento insubstituível.

Augusta.


O estilo de vida actual está diariamente relacionado com stress, alimentação desequilibrada, falta de exercício físico, poluição, um desgaste físico e psicológico contínuo.
Temos que parar, cuidar de nós, fortalecer a nossa auto-estima e promover o equilíbrio energético que nos dará tranquilidade, optimismo e uma fantástica sensação de felicidade.


Óptimo, para chegar a uma absoluta descontracção muscular e bem-estar é a Quiromassagem, uma massagem manual, baseada na destreza das mãos do massagista. Esta técnica desenvolve a força e a capacidade de movimento dos músculos, produz um aumento significativo da circulação venosa e linfática e até pode estimular a função produtora de hemoglobina no sangue (quando aplicada a nível abdominal).


Para completar, usamos o gengibre que vai estimular o aumento da temperatura corporal, esfoliar a cútis, eliminando células mortas, promovendo uma limpeza profunda e transformadora.
Através dos óleos essenciais quentes recebemos os princípios activos que agirão no nosso corpo e mente, tratando e prevenindo problemas como stress, ansiedade, depressão, dores musculares.
A massagem vai ser sempre um dos principais meios de cura e alívio da dor. Só temos que nos relembrar de nós e procurar as mãos que saibam cuidar da nossa alma.
Oana Balan
Esteticista

Isto junto com uma alimentação saudável e andar a pé podem contribuir para que se sinta melhor consigo própria.
É algo que todas, em qualquer idade, podem e devem fazer.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário