quarta-feira, 30 de março de 2011

Dicas... – para disfarçar borbulhas…

Quem é que gosta de acordar, já nem falo num dia de chuva, e dar-se conta que lhe apareceu uma borbulha no rosto…
Pois, com esta crónica vou tentar dar algumas dicas simples para disfarçar esse tremendo problema em qualquer mulher.
Ora a borbulha é uma saliência tipo uma erupção que sai da pele, logo é um alto no nosso rosto. Daí só ser possível camuflar até certo ponto. Bom, porém, se não é possível torna-la plana, podemos pelo menos disfarça-la, ou seja, dar-lhe um tom neutro para que se torne menos óbvia.
Após o rosto bem hidratado com o seu creme específico, esbata um pouco de base no tom da sua pele em cima da borbulha e em redor da mesma. Depois aplique com um pincel fininho, um pouco de corrector do mesmo tom só em cima da borbulha e esbata com pancadinhas leves, sem esfregar. Se o resultado não for do seu agrado repita. Depois fixe com pó solto.
Ao nível de produtos, há diversos no mercado. O ideal é serem para o seu tipo de pele e idade.
Se preferir, em relação ao corrector, há agora muito práticos em stick ou tipo caneta. Estes permitem uma aplicação bem focalizada no problema (no caso a borbulha, mas também úteis para pequenas espinhas).
Se a borbulha estiver muito vermelha, o ideal é, após o seu creme, aplicar um corrector verde, esbatendo de seguida e depois aplicando, então, o corrector ao tom da sua pele.
Há algumas coisas a tomar em conta, por exemplo, nunca aplicar um corrector de tom mais claro que a sua pele, uma vez que desta forma, o que vai conseguir é que a borbulha se torne aparentemente mais saliente.

Experimente, você merece-o! Não custa tentar...

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário