quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cuidados a ter: com as Pernas…

É certo que manter uma silhueta elegante deveria ser o ano todo. Porém é inegável que com a chegada dos dias quentes e com as montras convidativas e cheias de vestidos fluidos, saídas leves e calções sedutores que nos tornamos mais atentas e exigentes.
 Com esta crónica vamos dar algumas dicas para manter umas pernas elegantes e atractivas, para que com a chegada próxima do Verão as possa exibir sem receio…
Umas das primeiras questões a debater é sem dúvida a hidratação da pele em geral e no caso das suas pernas. Não podemos esquecer, por outro lado, que é nos dias quentes que mais transpiramos o que leva à perda de água e consequente desidratação. Isso fragiliza a pele e até dificulta o bronzeado.
Então, como primeiro passo, esfoliar uma a duas vezes por semana com um esfoliante específico para essa zona; depois todos os dias após o banho hidratar com um creme específico para o seu tipo de pele.
 O segundo passo a ter em conta, é a alimentação. É necessário que esta seja saudável e equilibrada. O ideal será comer de três em três horas pouca quantidade e dar preferência a legumes, e frutas que pelo seu alto conteúdo de fibra, acabam por diminuir a absorção da gordura.
De realçar que há alimentos que ajudam a combater a flacidez das pernas e a melhorar a elasticidade da pele. São as frutas oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas, as frutas vermelhas como framboesa, morango e amora. Alguns vegetais como o brócolis, a couve e as proteínas presentes nas carnes vermelhas, nas carnes brancas, na clara de ovo e nos peixes ricos em omega três como atum, sardinha e salmão são muito importantes.
Por outro lado, deve-se também, evitar o açúcar, o sal e as gorduras animais saturadas e fugir do álcool e por último, nunca esquecer a água, tão fundamental ao interior como exterior do seu corpo. Por isso use e abuse da água.
Um dos factores que contribui para o aparecimento de varizes e vasinhos são, além do tabaco e da obesidade, o sedentarismo, Por isso, o terceiro passo sem dúvida diz respeito ao exercício físico.
Poderá começar por hábitos simples do dia-a-dia, como trocar o elevador pela escada, fazer uma caminhada de 10 minutos e andar de bicicleta, ou então temos os ginásios, as máquinas em casa, etc… enfim o que lhe der mais prazer e lhe for mais fácil. A musculação se realizada com a ajuda de um profissional, também é muito procurada para deixar as pernas mais definidas.
Para que você tenha pernas atraentes, basta treinar correctamente três vezes na semana alternando os dias, não se esquecendo de fazer alongamentos, antes e após o terminar o seu treino.
Algumas dicas simples que podem ajudar na tarefa de manter umas pernas de dar inveja: deixar  cair água fria sobre as pernas após o banho quente é algo que favorece a circulação e acaba por ajudar a manter as pernas em forma. Por outro lado, evitar roupa muito justa que impede a circulação sanguínea e por último se gosta de saltos altos, nós comprendemos  já que  com eles qualquer perna fica mais elegante, mas aconselhamos a ter a mão uns razos e confortavéis para trocar sempre que tiver oportunidade de fazer uma caminhada.
Sabemos que no dia-a-dia nem sempre é fácil coordenar as coisas, mas tente fazer aos poucos. Entra na rotina e será uma enorme ajuda para manter umas pernas saudáveis e elegantes e ao mesmo tempo manter a forma física para o resto do seu corpo.
Fácil não é ter umas pernas lindas. Porém, alguns cuidados, uma boa alimentação e exercício físico ajudam-lhe a conseguir.

Até Breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário