domingo, 17 de abril de 2011

Tendências Primavera/Verão 2011 – Estilo Minimalista…

A moda já não é o que era. Antes muito ditadora, agora mais democrática o que nos permite ter diversos estilos na mesma estação que podemos adoptar a gosto.
Ora o minimalismo é a alternativa para quem não gosta dos excessos da estação que se avizinha (o Verão) e nem só de exuberância vive esta primavera.
Vamos então falar de um estilo onde “less is more”, ou seja, quanto menos melhor; é um estilo depurado e cleen que exige determinadas regras na hora de se usar.

Pois bem, se quer um “look low profile”, mas sem dúvida muitíssimo elegante, terá de seguir as propostas mais lineares e puras dos designers.
Conselho chave, os acessórios devem ser poucos mas espectaculares e bem escolhidos. As cores a utilizar são as neutras, brancos e os tons nude.

As formas das roupas devem ser extremamente simples e fluidas, quer sejam vestidos, saias ou calças. Fundamental em todas as peças, a escolha de um bom tecido, um bom corte e preferencialmente os modelos únicos, já que por norma são modelos extra simples e sem nenhum tipo de adereço ou padrão.


Até a maquilhagem deve ser minimalista. Em primeiro lugar, uma pele bem cuidada e hidratada. Depois, um simples creme de cor (no seu tom de pele ou ligeiramente acima) e, após isso, aplicar um pouco de pó solto, rematando com um gloss em tom natural.
Na escolha deste look, simplicidade e bom senso são fundamentais.

Se gostas de estar na moda, mas és naturalmente discreta… experimenta, vais gostar, porque no fundo, a moda é isso mesmo, uma série de experiências, até acertarmos com o look certo para nós.

PS: Se tiver alguma dúvida ou necessite de outro tipo de dica mais personalizada, envie-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário