domingo, 17 de julho de 2011

Tendências Verão 2011 – Bijutarias…

Um detalhe que faz toda a difrença num look tem a ver com os acessórios, tais como colares, brincos, relógios pulseiras, para além dos sapatos e carteiras.
No verão, quando se usa menos roupa, tornam-se ainda mais fundamentais estes pequenos nadas que mudam tudo numa toillete.
Esta estação,  as bijutarias querem-se ousadas, brilhantes e coloridas, definitivamente, serão parte indispensável para garantir um visual descontraído ou mais chic, dependendo da situação ser mais ou menos formal.

  
Os colares chegam grandes, independente do comprimento. Quando mais curtos, maiores os formatos das peças que os compõem e são as formas geométricas que terão bastante espaço nessas peças. Colares com várias voltas originam outra forte tendência dos adereços da estação. Tanto nos modelos curtos, quanto nos longos, muitas fileiras de contas, pedras ou missangas caracterizam esse acessório. Combinar diferentes correntes em um mesmo look apresenta um resultado semelhante ao dessas peças e é uma boa opção para se diferenciar no verão.


 Pérolas, fitinhas, contas, cristais e couro são os materiais que compõem as pulseiras e braceletes do verão 2011. Para as mulheres mais delicadas, a tendência “faça você mesma” pode agradar! Subtis e bastante femininas, as peças em cores mais claras, flores e materiais rústicos tiveram vez entre as pulseirinhas com pedras e correntes douradas dos looks.
Pulseiras/braceletes mais largas, também com muitas voltas e grandes adereços, dão continuidade à maxi trend dos colares. 
Os temas acompanham as tendências gerais, ou seja os náuticos, étnicos e inspirações litorâneas  misturam-se nessas peças que valorizam os gestos femininos.
Os relógios que nem sempre são muito valorizados  tiveram, porém para esta estação, grande participação nos looks femininos dos desfiles apresentados nas semanas de moda.

Acompanham qualquer look mas valorizam, sem dúvida, o visual masculinizado, cores variadas, em formas quadradas ou redondas. Essas peças chegam contrastadas com pulseiras em couro e acrílico nos looks de verão.
Os brincos de verão 2011 seguem as maiores proporções já sugeridas nos outros acessórios e ganham comprimentos alongados. Mix de texturas e materiais dão vida a essas peças, as quais com os cabelos presos ou soltos, ganharão destaque e, com muito charme, agregarão mais feminilidade ao visual da mulher!
Algumas dicas: se usar grandes colares e gostar de usar também brincos, estes devem ser pequenos. Se tiver pescoço longo use e abuse dos brincos compridos.
De resto, já sabem: construa o seu look, atendendo ao seu gosto pessoal e à moda, personalizando assim e tornando único o seu visual.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário