quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Crónica: (f)útil!!! – Estilo… Biquíni…

Pois é, estamos no verão, calor, férias… pois então, é hora de pensar no que vais usar na praia ou na piscina e aproveitar as férias com muito estilo.
Os biquínis criados pelos estilistas nesta estação são muito diversificados, desde os que são inspirados em modelos mais antigos até aos modelos mais arrojados e diferentes. Tanto podem ser mais simples como mais sofisticados.
Os padrões mais in são as estampas geométricas, os motivos étnicos e com animais, tiras e tirinhas, bordados, drapeados… muitos detalhes com argolas de metal, pedras, laços, etc. - um mundo de oferta, a escolha é sua.
As riscas estão bem cotadas e aparecem em várias espessuras e modelos, em referencia ao estilo navy quando combinadas com as cores vermelho, azul marinho e branco! Muito em alta estão os modelos com decotes cai-cai, frente única e com alças trabalhadas. Estes valorizam o colo feminino, porém tenha cuidado na escolha, dependendo do tipo de corpo.


Em relação às cores o leque também é muito diversificado, além do eterno preto e dos tons chocolate, podem encontar desde os tons mais suaves até às cores mais vibrantes e quentes.


Uma das questões fundamentais na hora de escolher o biquíni é o de que este seja adequado ao seu tipo de corpo. Vamos deixar algumas dicas/truques para que esta escolha seja correcta.
Se tiver costas largas o tipo ideal de biquíni é o que tem alças cruzadas, desta forma desviam a atenção para o centro das costas.
Se tiver anca larga, dê preferência às cores escuras, como o azul marinho ou preto para a parte de baixo do biquíni. Os modelos mais indicados são aqueles com fitas estreitas.
Mulheres com pouca anca devem dar preferência à parte de baixo com lacinhos, ou àquelas calcinhas que têm as laterais bem estreita.


Seios pequenos, o ideal é escolher estampados com tons mais claros na parte de cima e lisos com cores mais escuras na parte de baixo, para que a parte de cima chame mais à atenção. Os biquínis podem ter detalhes que ajudam a realçar os seios, como plissados, bordados, brilhos, assim, acabam por dar a ilusão óptica de maior. Para as mulheres com seios pequenos, o modelo ideal é o tipo cortina; os modelos “tomara-que-caia” também ajudam a dar a sensação de seios mais volumosos.

Se tiver, seios grandes e deseja disfarçar, aposte num biquíni com decote em forma de “V”, mas que dê sustentação aos seios, pois, temos que nos preocupar também com o conforto e bem-estar. Outra dica é investir em alças largas. Não abuse das cores e nem das estampas, dê preferência aos tons escuros no peito.
Se tiver seios caídos, não opte por decotes profundos, e sim por biquínis com aros e com tiras que amarrem no pescoço para levantar os seios.


Se é alta e bem magra e anseia por mais curvas femininas, pode recorrer aos biquínis mais enfeitados! Com bordados, estampas, plissados, strass, laços, tanto na parte de cima, quanto na de baixo. Também se recomenda cores fortes, como verde, framboesa, amarelo, laranja, roxo e branco.
Se é mais cheiinha e baixinha, a melhor opção são os biquínis com decote em forma de “V” na parte de cima. Outra dica é usar biquínis de tecido Jersey, que não marcam/colam tanto o corpo, evitando aquelas famosas “dobrinhas”. As cores escuras são as mais adequadas.


Se tem pernas finas, deve dar preferência à calcinha do biquíni, tipo “culote”, com desenhos chamativos e cores fortes;
Se tem barriga ou estômago mais saliente necessita tornar mais fina a cintura, o ideal é um biquíni de cores escuras. Não use biquínis estampados e nem de listras horizontais, isso só aumentará sua cintura.
Se tem pele clara as cores que mais a favorecem são os tons como
azul-turquesa, verde, rosa, azul-bebé e lilás.
Se for morena as melhores combinações são: branco, preto, laranja, amarelo, verde bandeira e framboesa.
Porém, o ideal é que se sinta bem consigo mesma e possa desfrutar…
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário