domingo, 14 de agosto de 2011

Cuidados a ter: com os pés…

Pois é verdade o Verão está aí e os pés que andaram este tempo todo fechados merecem ser libertado como algo sexy que são. Para enfrentar dias de sol, nada melhor do que mostrar os pés. Mas encarar a moda de chinelos – o hit da estação – e sandálias cada vez mais abertas, exige pés saudáveis e bem tratados.
Pois bem se tem planos de ir à praia ou à piscina ou simplesmente calçar umas sandálias, então é melhor tomar em conta algumas dicas preciosas para que os seus pés fiquem lindos e dignos de ser vistos.
São necessários, dependendo de como estão os seus pés, pelos menos três dias de antecedência para o pé resgatar as suas defesas. Comece por usar um exfoliante adequado, que vai retirar as impurezas e células mortas, diariamente e de preferência à noite, logo seguido de um bom creme hidratante que lhe vai garantir pés macios.
Uma dica aproveite esta altura, em que tudo respira livremente para tratar micoses e frieiras que acometem pés sempre fechados em sapatos e meias.
Durante o banho lavar bem os pés com água e sabão e utilizar uma escovinha para retirar a sujeira dos cantos das unhas, evita fungos e bactérias ao sair secar bem entre os dedos.
No verão os pés transpiram muito e se isso a incomoda, use talco anti-séptico que evita o mau cheiro e mantem os pés higienizados, peçam comselho na sua farmacia, para o mais adequado.
As unhas são também fundamentais para o conjunto de um pé bonito e tratado. Estas necessitam de noventa dias para recuperar, comece por utilizar duas a três vezes por semana, uma base fortificante, para que a unha recebe proteínas e vitaminas, e ao mesmo tempo evitando que a unha resseque, quebre, impedindo assim o seu crescimento saudável.
Devem ser cortadas sempre que necessário, não esquecer depois de limar com uma lima adequada e escovar bem os cantos, para garantir a retirada de todos os resíduos que ficam acumulados, deixe os pés de molho antes de utilizar estes procedimentos, pois facilita e evita machucá-los.
O cloro e a água do mar modificam a cor do verniz, se não quiser exibir uma unha amarelada, fique longe dos brancos e opte ou pelo eterno vermelho ou por transparente e cores beges.
Receita natural para pés secos:
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de açúcar mascavado
1 colher de sopa de café moído
Misture os três ingredientes e depois com essa papa massaje durante 15 minutos os pés, dê particular atenção aos calcanhares. Depois retirar a papa com água morna. Para finalizar depois dos pés bem secos coloque umas gotas de azeite pelos pés, por cima calce umas meias e durma com elas. De manhã os seus pés estarão hidratados e macios.
Segundo alguns especialistas, a dica base de tudo é usar calçado confortável, limpar e secar muito bem os pés, hidratá-los com cremes específicos e utilizar protector solar, apesar de ter uma pele mais resistente, eles merecem protecção igual — e, visitar um podólogo assim que aparecer algum sintoma estranho.


Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário