quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tendências Outono 2011 – O legging…

Desde a Idade Média, os leggings são utilizados como proteção contra o frio. Foram usados por crianças desde meados do século XIX até ao início do século XX.
Na década de 80, surgiram como peça de moda, principalmente em Londres. Desde aí os leggings tornaram-se moda a nível mundial e prometem permanecer por muito tempo nos guarda-roupas e nas ruas.
Na próxima estação Outuno/Inverno, estarão  mais uma vez em destaque. Estas vão ganhar novos matizes, com efeitos metalizados ou estampas inspiradas em animais.
Elas trazem-nos sensualidade, jovialidade e um toque cool ao look, além de serem leves e extremamente confortáveis


A grande verdade é que elas são uma excelente opção quando chega o frio e quando não queremos mostrar as nossas pernas, por qualquer motivo que seja. E é impressionante como uma legging dá um up ao visual e actualiza o look instantaneamente.


Estas podem ser utilizadas tanto de dia como de noite. Para a noite, abuse de brilhos e texturas nas leggings.

Para aquelas que estão em forma, são maravilhosas para mostrar as pernas torneadas. Se está com alguns quilinhos acima do seu peso habitual, opte pelas calças leggings mais escuras, opacas e sem brilho, com um blusão larguinho e comprido e ou com uma t-shirt mais larga e comprida ou uma blusa bem soltinha. Assim, acaba por disfarçar algumas imperfeições. Evite as leggings  claras ou de tecidos pouco encorpados. Tenha em atenção  o comprimento da blusa, sempre abaixo da anca.


Se você é baixinha, use somente as leggings que vão até ao tornozelo; as mais curtas vão fazê-la parecer ainda mais baixa. Na hora de escolher os sapatos, escolha aqueles que vão alongar a sua perna, de preferência os sapatos da cor das leggings. Isso vai fazer com que você pareça muito mais alta do que realmente é.
Se é alta, pode usá-la com mini vestido bem cintado.
Com que pode calçar? Praticamente com tudo. Deverá ter em atenção a sua altura e o local. Pode ser com sapatilha ou sandália rasa, para as mais altas e magras, escarpins para situações como a noite, com bota no dia-a-dia.
Algumas dicas/sugestões: para não correr o risco de ficar vulgar, as leggings não podem marcar na anca e muito menos na virilha. Evite decotes muito ousados, pois a legging já é justa. Procure criar harmonia com a parte de cima, ou seja, peças mais soltinhas/largas e até à anca.
 Mulheres com pernas muito grossas devem evitar as leggings muito opacas e brilhantes ou de  cor clara, pois, estas engrossam as pernas e as coxas. Invista nas cores escuras que dão a ilusão de mais fino.



Invista num cinto para marcar a cinta. Este vai ajudar a criar curvas femininas e  acaba por dar charme ao visual.

Leggings  metálicas são para mulheres ousadas. Elas são ótimas para usar à noite, de preferência para sair para dançar. Caso tenha dúvidas de como usá-las, invista nas cores escuras e básicas que caem bem com qualquer estilo.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário