quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tendências Verão 2011 – O Estilo Artesanal…

 Uma das tendências da moda deste verão é o estilo artesanal. É uma relação renovada e ao mesmo tempo recriada/ reinventada com tudo o que (elementos naturais) é ou então parece ser artesanal, tais como as rendas, linhos, bordados, transparências, tricôs, crochés, macramés e franjas. Todas as roupas e acessórios têm um estilo artesanal, detalhes e acabamentos feitos à mão. Ou seja, para muitos é uma moda eco-chic.

O aspecto natural e as texturas e formas obtidas com materiais artesanais estão em alta na moda. Até há pouco tempo atrás, crochés, rendas, bordados e afins eram vistos exclusivamente como sinónimo de roupas despretensiosas, que combinavam, quando muito, com as férias à beira-mar e dificilmente entravam no guarda-roupa do dia-a-dia urbano. Mas esse cenário tem vindo a mudar.
  

São vários os criadores e as marcas que os têm apresentado nos seus desfiles de verão, os materiais rústicos assumiram lugar de destaque nas passarelas em looks carregados de elegância e sofisticação. As marcas apostaram em matérias-primas como a ráfia, o croché e a renda em suas criações.
 

Este estilo representa uma oportunidade de integração. Além da valorização das práticas sustentáveis, resgata conhecimentos e habilidades tradicionais e valoriza a identidade cultural.


 
  
As criações de roupas e acessórios (em missangas, cristais, madre pérolas, pedras naturais, madeiras, porcelanas, muranos, fibras naturais, couros, contas, cocos, sisais, fios de seda, arames, fitas), feitos em materiais artesanais podem aliar conforto e descontracção a um visual elegante.

A elegância está na delicadeza das tramas, na ousadia de uma silhueta, na combinação de cores ou subtileza dos tons. Este estilo manifesta-se em tudo, desde os fatos, as saias e vestidos, calças e até aos acessórios, calçado, carteiras, colares, etc.…
Crie o seu estilo e arrisque a usar e ser diferente…

Até breve… com mais dicas…
Augusta

Sem comentários:

Enviar um comentário