quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Crónica: (f)útil!!! – Acessórios para o Cabelo…

Um cabelo bonito é fundamental para a moldura do rosto. Em casa nem sempre é possível deixá-lo como na cabeleireira, por isso, com esta crónica vou deixar alguns truques/ideias para cabelo que lhe vão dar um toque diferente e original.
Uns dos retornos desta estação são as tiaras headband, renovadas com versões mais modernas.


Como usar: Esta é usada em torno da cabeça, pode ser utilizada tanto em cabelo solto, como preso, em rabo-de-cavalo, tranças… ou até como complemento para penteados mais sofisticados, para a noite ou para festas.
As headbands podem ser adquiridas em diversos materiais e em variados estilos. Estas podem ser finas, médias ou grossas, são fáceis de combinar com praticamente qualquer look e em quase todas as ocasiões é só adaptar ao seu estilo pessoal.
Para as mulheres mais românticas, as que têm laços, fitas, flores e pérolas. Para as mais desportivas o ideal é os modelos em couro. Para as mais rockeiras, existem em metal, com tachas…
As bandoletes também estão de volta e são um acessório muito útil para domar qualquer cabelo e dar-lhe um toque diferente.


Existem em todos os materiais e cores e em diversos formatos, só têm de adquirir consoante o seu gosto e estilo pessoal.
O chapéu é um acessório que sempre está na moda, umas vezes com mais força, outra com menos. Porém, estes foram grandes protagonistas nas passerelles das colecções Outono/Inverno, além dos outros acessórios que já referi.



Na estação que se avizinha, este pode ser uma mais-valia no sentido que, além de embelezar e dar um ar diferente, também pode proteger da chuva, do vento e do frio.
Os chapéus podem ser mais pequenos ou maiores, mais vistosos ou mais discretos, porém, será sem dúvida um acessório que dará muito glamour a qualquer look.
Além destas sugestões, existem mil e uma forma de dar um toque diferente ao seu cabelo, desde os ganchos, que existem no mercado em diversas formas e materiais, flores, etc...



Não tenha “medo” de usar, seja diferente, é isso que define o estilo de cada uma. Crie uma imagem cuidada e coerente e, acima de tudo, muito pessoal e única.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário