domingo, 11 de setembro de 2011

Tendências Outono 2011 – Estilo militar…

De vez em quando determinados estilos voltam, embora sempre reinventados. Ora, na próxima estação, uma das tendências que estará de volta às montras e aos nossos guarda-roupas, será o Estilo Militar.
Este estilo, inspirado nas roupas de guerra e nos uniformes dos oficiais, combina bem com a vida urbana. Na corrida diária, facilita vestir algo sóbrio, que transmita elegância e, ao mesmo tempo, poder. A inspiração militar existe desde o fim da primeira guerra mundial, quando algumas peças foram adoptadas para o dia-a-dia.
Este é despojado, andrógino, pesado e cheio de atitude, pode ser combinado com peças mais femininas, para que haja equilíbrio no visual.
  
Este estilo que nos traz a cor verde exército e os tons terrosos, e que esconde uma feminilidade discreta. Apesar de ser inspirado nos uniformes dos soldados, este estilo pode ter toques bem femininos. Assim, misture um casaco pesado verde musgo com um vestidinho leve,  cheio de folhinhos ou rendinhas e bem românticos em tom rosa.


Os detalhes militares estão nas peças com ombros marcados, nos casacos, nos botões, insígnias e bolsos utilitários, dando toda elegância ao look.


Os tons de verde, principalmente o oliva é fundamental, ele aparece combinado com o preto, castanho e bordeaux e até com o roxo. Os tons de castanho e azul também se destacam, mas a forte tendência concentra-se principalmente no verde e no preto.


Outros modelos em preto, azul-marinho e vermelho vêm com detalhes em metal. Alguns, cravejados de tachas e ilhoses.
Daí ser considerada uma tendência onde as cores neutras, tecidos firmes, bolsos utilitários e adornos em tom de cobre são a chave.
Os ombros marcados, com franjas, ombreiras ou correntes também caracterizam essa tendência. Brasões, abotoaduras, broches e aplicações completam o estilo ao lado de acessórios como botas de montar e cintos repletos de ferragens. Em relação aos materiais utilizados vão ser o couro liso, a camurça, o verniz e as estampas de animal, como croco, cobra e imitando escamas de peixe.
A saia recta, peça que veste perfeitamente uma produção militar, é uma releitura dos uniformes das mulheres soldados. A sarja dá o caimento ideal ao modelo que fica completo com sapatos Oxford (de amarrar). O vestido-casaco aparece mais curto e combina com acessórios feitos de metal em tom de bronze.
As peças que não devem faltar no seu guarda-roupa: jaquetas e dragonas, calças utilitárias e saias evasê.
Porém, a mais cobiçada e indispensável será o casaco com dupla fila de botões. Desde o verde musgo ao rosa, passando pelo branco, eles vêm cada vez mais femininos. Devem ser utilizados como destaque na produção, investindo em peças básicas, como calça ganga e blusa lisa ou mesmo calção, para combinar. Se você ficou em dúvida sobre quais as características do estilo militar, basta prestar atenção nos botões maiores, abotoaduras, adornos, strong shouders, botas e botinas com estilos mais pesados.
Dica: os casacos estilo militar não devem nunca ser justos! Os botões devem ficar confortavelmente fechados.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário