domingo, 30 de outubro de 2011

Cuidados a ter: Na mudança de estação…

O verão é (para quem gosta), uma autêntica delicia, muito sol que traz energia e bronzeia o corpo, férias para descansar corpo e mente. Porém, tudo tem um fim.
É pensando no fim do calor e no início do tempo frio que esta crónica pretende deixar algumas ideias para que a entrada de novo na rotina diária e profissional seja feita de forma paulatina e sem tristezas.
Uma das primeiras dicas e que é fundamental, é não se esquecer na “rentrée” de si, e para isso bastam apenas alguns minutos por dia para garantir melhor disposição e beleza.
Ora aqui vão algumas ideias bem simples e muito eficazes, nesse sentido.
A volta ao trabalho, principalmente nos primeiros dias, pode ser muito stressante. Por isso, uma das primeiras coisas a fazer ao chegar a casa é tomar um banho, se for com tempo, na banheira, se tiver menos tempo, um simples duche faz maravilhas e revigora.
Nunca descurar a limpeza da pele do seu rosto, quer use ou não maquilhagem. Pode ser da forma mais prática, com as toalhitas, ou então com um gel de limpeza adequado, que deve ser complementada com um tónico suave.
Uma vez por semana pelo menos faça uma limpeza mais profunda.
A esfoliação também se aconselha, uma vez que esta acelera o processo de renovação celular, libertando as células mortas e eliminando os poros obstruídos.
A hidratação, fundamental o ano inteiro, torna-se indispensável após o verão, uma vez que o calor e sol ressecam e escamam a pele.
Deve ter um cuidado especial com os olhos e mãos, os primeiros que por possuírem uma pele mais fina estão sujeitos a rugas mais rapidamente. Escolha sempre um produto testado oftalmologicamente e adequado ao seu tipo de pele. As mãos, por ser das mais expostas ao sol, água… envelhecem também com muita rapidez. A esfoliação semanal das mesmas e boa hidratação diária vão retardar os efeitos, tão precoces nessa área do envelhecimento.
O seu cabelo é outro ponto a ter em conta, já que este com o mar, sol, piscina, sofre terrivelmente mesmo que protegido com produtos específicos (estes obviamente ajudam sempre e são totalmente indispensáveis). Opte por champôs de tratamento e máscaras adequadas ao seu tipo de cabelo. Corte as pontas de três em três meses para o manter com aspeto saudável.
Junto com uma rotina diária de exercício físico e cuidada alimentação, venha o inverno e seja feliz.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário