domingo, 23 de outubro de 2011

Cuidados a ter: Poros dilatados…

Mesmo uma pele considerado boa e sem problemas, que nem seja muito oleosa, pode por vezes apresentar poros demasiado visíveis.
Estes têm tendência a dilatar com o avançar da idade.
Atualmente, no mercado existem diversos produtos, de diversas marcas, para responder ao problema, ou seja, para os fechar e dar à pele um aspeto mais liso e uniforme. Porém, é de salientar que o efeito nunca é imediato, demora o seu tempo, dependendo também do tempo de reação de cada tipo de pele.
Tem sido desenvolvida uma nova geração de bases mais finas e invisíveis que, com uma combinação de efeitos óticos com texturas mais alisadoras, conseguem praticamente transformar, no momento em que são aplicadas, a sua pele, dando-lhe um efeito liso e muito uniforme.
Junto com isto, também estão a venda no mercado fonds de teint (cremes diários, criados para todos os tipos de pele), com cor e texturas específicas como a mousse e o soufflé, que têm um relativo poder uniformizador, ou seja, para problemas mais moderados.
O que se desaconselha é a utilização de bases demasiados fluidos (porque assim não vão tapar o problema), e em tons muito diferentes do seu tom de pele (o ideal é que a base tenha um tom a cima do seu tom de pele, de modo a camuflar o problema mas não se tornar uma máscara).
Os produtos mais adequados, se não tem por hábito maquilhar-se e não gosta de base colorida, é optar por uma base invisível.
O ideal neste tipo de situações é que, numa primeira vez, recorra a um(a), especialista na área, para não ter surpresas desagradáveis e depois, com os produtos adequados, então vá fazendo em casa.
Experimente...

PS: Se tiver alguma dúvida ou necessitar de outro tipo de dica mais personalizada, envie-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário