quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tendências Outono 2011 – O xadrez…

Nesta estação, um clássico está de volta. É o xadrez que aparece em diversos padrões, desde o clássico escocês, passando pelo príncipe de gales, até aos mais diversos quadrados e quadradinhos em misturas explosivas.
 Antes de comprar uma peça de xadrez, apesar de ser moda, deve ter em conta um detalhe: é que quanto maior for o quadrado e o contraste de cor, maior o volume. Logo, se tiver muito peito ou for larga de costas, escolha padrões de xadrez miudinho e escuro, porque se for largo e cor forte vai dar maior amplitude/volume à região do corpo que o usar.

Uma das peças em que vai aparecer muito o xadrez é a camisa. Esta pode ser mais masculina, linha direita, ou mais feminina, mais cintada: escolha a que se adaptar mais ao seu estilo pessoal. Se for magra, opte pelas bem coladinhas com lycra; se for mais cheiinha, use as mais larguinhas de estilo masculino.

   
    

Pode combinar tanto com calça jeans, para um look mais descontraído, ou com a saia lápis para um look mais formal ou profissional.
Em relação ao calçado, as botas estilo de “montar” combinam lindamente com a calça de ganga tipo skinny.


Se a camisa for mais comprida, arrisque com um legging, para um look despojado.


Este padrão também vai aparecer muito em vestidos, um dos reis da coleção passada e que vão continuar em alta.


Estes vestidos vai poder adaptá-los para qualquer ocasião, para o trabalho, para sair à noite, para ir para a faculdade. Aqui, a atenção terá de ser nos acessórios: use uma carteira bem feminina de uma só cor e um sapato ou bota de cano curto, se tiver perna longa.
Estes padrões vão aparecer nas cores mais diversas, entre elas o laranja, o vermelho e o amarelo-torrado e muito preto e branco.
Estes padrões também se vão mostrar em acessórios, carteiras, cintos, óculos e calçado.
Uma das tendências mais fortes em mistura será o verde forte com o preto.
Dica: Se não gosta muito do padrão, use apenas num acessório em vez de look total.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário