quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Crónica: (f)útil!!! – O Natal em 2011

Mais um Natal que se aproxima. Se realmente aprecia esta época, então esta crónica é para si.
Vamos deixar algumas dicas para que se sinta in neste Natal.
Ora, como já referi, é a época muito esperada para quem a aprecia. Este é normalmente comemorado em família ou com amigos mais chegados.
Porém, seja com quem for que vá comemorar estas data, surge sempre uma dúvida, o que vestir?
A roupa escolhida para a noite de Natal depende do tipo de ambiente onde irá decorrer e também qual o nível de relação ou relações que tem com o anfitrião e restantes convidados.
Mesmo que passe a festa entre familiares, é uma festa que acaba por exigir um pouco mais de cuidado na escolha.
Se o Natal for em sua casa, por uma questão de inteligência, aconselha-se a aliar o conforto com a elegância na hora de escolher, uma vez que, mesmo que os festejos sejam em casa, não é demais manter certa elegância.
Dependendo do seu estilo próprio, a roupa pode variar entre algo mais casual e algo mais sofisticado. Tudo vai depender do tipo de festa que organize e qual o género de convidados que espera. Mesmo que seja algo simples, pode dar um toque diferente no cabelo e um pouco de maquilhagem e acessórios alegram qualquer conjunto básico. O ideal é ficar um pouco diferente do seu dia-a-dia.
Vestidinhos curtos para as mais jovens e para as menos jovens. Também o vestido um pouco abaixo do joelho fica elegante, chique e discreto, mas ao mesmo tempo bem feminino.
Em relação às cores, deixe o preto descansar e, se gosta de tons discretos, opte pelo azul-marinho, cinzas, tons de verde, bordeaux e o beringela tão na moda esta estação.


Se a festa for com amigos, deve ter o cuidado de questionar sobre qual será o tipo de festa que estão a organizar e qual o tipo de roupa.
Em princípio, deverá eleger algo pouco chamativo, mais elegante e discreto, ou seja, nem de mais nem de menos.
Se o tipo de festa for sofisticada, então pode optar por vestidos tipo cocktail sem muitos detalhes, macacões e calças bem largas, com blusas de rendas e com brilhos discretos. O ideal é escolher tecidos finos e pesados e peças com bom corte para cair bem.
O cetim, chifon e a seda são excelentes escolhas. Os tecidos leves, fluidos e com estampas discretas e rendas, estão muito em voga.
As cores claras são permitidas para as mais magras, os azuis-escuros para as mais fortes, os metálicos para as mais roqueiras, o turquesa e o rosa para as mais românticas, as morenas ficam muito favorecidas com vermelhos e laranjas.
Última dica: nunca esquecer que estar elegante significa, por vezes, menos que mais e o ideal é que se sinta bem consigo.
Agora toca a escolher e BOM NATAL!...

PS: Se tiver alguma dúvida ou necessite de outro tipo de dica mais personalizada, envie-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

1 comentário:

  1. Suas dicas são maravilhosas Augusta! incrível como você percebe o que favorece cada uma... e concordo quando você diz que o mais importante é gostarmos de nós mesmas! é isso mesmo!
    bjuus! Monick Brito

    ResponderEliminar