quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cuidados a ter: Camuflar estrias…

Ao longo da vida e por motivos diversos, adolescência, parto, emagrecer e engordar… etc, criam-se, por vezes, estrias, aquelas inimigas poderosas que surgem de forma abrupta e inesperada e, por vezes, sem aviso prévio que, depois de instaladas, nunca mais se vão embora do corpo feminino o que o tornam pouco bonito.
Infelizmente, apesar da evolução da cosmética, estas ainda não podem ser eliminadas definitivamente, mas vamos deixar com esta crónica algumas dicas e estratégias para as camuflar e disfarçar, atenuando dessa forma o mal já instalado.
Existem à venda no mercado diversos tratamentos e cremes específicos, que apenas garantem uma aparência mais discreta às estrias (ou cicatrizes causadas pelo romper da pele).
A única chave para a prevenção é hidratação abundante de preferência com cremes específicos para o seu tipo de pele e idade. Deve dar preferência a cremes que tenham na sua fórmula óleo de amêndoas ou semente de uva, rosa mosqueta, etc.
Para disfarçar, uma boa maquilhagem pode ser o ideal: comece por aplicar na zona afetada um bom creme hidratante ou até um bronzeador com filtro misturando com um pouco de base do seu tom de pele. Se pretende ir a água, deve utilizar para isso base com alto poder à prova de água.
Uma opção mais durável é, sem dúvida, a denominada maquilhagem permanente, espécie de tratamento estético com ácido hialurônico: o efeito é rápido e durável, para isso informe-se no seu gabinete de estética.
Seja qual for o método escolhido, não esqueça nunca de usar um creme específico para estrias, para que as mesmas se vão disfarçando com o tempo e se tornem menos visíveis.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário