domingo, 11 de dezembro de 2011

Tendências Outono/Inverno 2011 – Peles e pelos…

Com a chegada do frio, uma tendência que sempre volta, embora renovada, são as peles. Estas podem ser peles sintéticas ou naturais. Tanto as peles como os pelos estão com tudo nas coleções de outono/inverno, tanto nos desfiles nacionais como nos internacionais.
Estas, as naturais, são, porém, nos últimos tempos motivo de discussão no meio fashion.
Há os que acham lindo e luxuoso e não se preocupam com a forma como foi produzida a peça, e há os politicamente corretos, que se preocupam com o meio ambiente e com a vida dos animais.



Bem, deixando de lado a polémica, esta vai ser moda nas diversas versões.
Sem dúvida que é uma excelente ideia para “fugir” ao frio. Estas vão surgir em todos os tons, desde os tons mais neutros aos mais fortes, passando pelas misturas de cores e padrões.




  os estilistas que optam pela pele natural  e, nesse caso, a de coelho foi a mais utilizada, enquanto outros investiram na pelúcia sintética, material de efeito parecido, alimentando a polémica sobre a necessidade do uso de pele animal na moda.



Na próxima estação, as peles são utilizadas como detalhe ou na peça inteira e podem ser encontradas em tudo: casacos, blusas, bolsas, botas, calças, coletes, boleros, saias, nos bijoux e onde mais você tiver a criatividade de colocar! As botas  e os sapatos com pele  ou com aplicações são um autentico must.

  

Esta tendência vai ainda aparecer em detalhes como punhos, pulseiras, brincos, aplicações em lenços…
Vão adequar-se a todos os gostos e estilos, desde o estilo mais glamoroso ao mais despojado.

Dica: É importante ter cuidado com o uso de peças mais felepudas, de pelo, este dá um ar volumoso; se tiver anca larga não a use em saias e se tiver ombros largos, evite casacos muitos peludos, prefira usar esta tendência nos acessórios, como botas, carteiras e até em pulseiras.

O detalhe pode fazer a diferença na hora do look. Por isso não tenha medo, invista nas peles, vale a pena…

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário