quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dicas... – Qual o batom mais adequado ao seu tom de pele…

Apesar de, atualmente, uma parte das mulheres utilizar apenas protetor ou gloss, na verdade, o batom pode ser uma mais-valia em termos de beleza e tratamento. Por ser mais compacto, protege das agressões e dá realce na beleza de cada uma, se for o mais adequado ao seu tom de pele.
A paleta de tons é enorme, sendo que os tons mais neutros ou nude conseguem dar aos lábios uma aparência cuidada e muito natural, o que os torna adequados a quase todas as situações. Os tons mais fortes já exigem maior cuidado na hora da sua escolha: de entre estes, destaca-se o vermelho sempre na moda e muito glamoroso para certas ocasiões.
Por isso o ideal, que vamos tentar com esta crónica, é escolher uma cor que combine com o seu tom de pele.
Nas peles mais claras e se tiver cabelo louro dourado pode usar no dia-a-dia um vermelho mais desmaiado e à noite o vermelho rubi. Se for de pele branca, mas o seu tom de cabelo é um loiro acinzentado, então o ideal são os rosas e laranjas, tão em voga na próxima primavera.
Nos tons de peles intermédias entre o branco e o moreno, aconselha-se os tons rosados e os castanhos dourados e os castanhos chocolate e ainda os roxos e violeta.
As de pele branca e cabelo ruivo ficam bem de vermelho.
Nas peles mais morenas, os vermelhos e o rosa escuro realçam a pele e o cabelo de tons escuros.
Nas peles negras e mulatas deve investir em tons fortes que fazem destacar o seu tom, os castanhos, os acobreados e os dourados ficam lindos.
Numa pele oriental, os tons mais adequados são os tons neutros e os laranjas para de dia e o vermelho e o bordeaux para a noite.


Como conclusão, as peles muito morenas não ficam bem em tons neutros, já as mais claras podem usar nude, rosa e vermelho.




Em relação às loiras e de pele clara podem usar e abusar nos tons fortes. O dourado é um perfeito sucesso nas peles mais morenas, mas deve ser utilizado só na noite.
Se nunca usou batom, apenas gloss, arrisque e verá, vai gostar da sensação diferente.
Uma dica, quando utilizar um batom bem forte tenha o cuidado de pintar discretamente os olhos. Regra de ouro: no rosto deve sobressair apenas um dos dois, ou os olhos ou a boca e nunca os dois, pois fica demasiado pesado.
Dica, além do tom da pele é importante ter em conta o tipo de lábios na escolha do batom.
Os lábios mais finos e as bocas mais pequenas podem utilizar tons mais fortes e mais claros; os lábios mais cheios e bocas maiores pedem tons mais discretos e escuros para que não fiquem ainda mais volumosos.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário