quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tendências Inverno 2011/2012 – O Fato: saia e casaco…

 Todos os anos aparece algo novo na moda ou reaparece, pois nesta estação está de volta o clássico fato feminino, ou seja a saia e casaco.
É verdade, o que parecia estar “aut” volta a estar “in”, o tailleur tradicional volta à ribalta.
Para a mulher que gosta de ser bem feminina e elegante, esta é uma tendência a aproveitar.
Está de volta nos mais diversos tecidos, fazenda, bombazina, lã, para o dia-a-dia e para a noite os cetins e sedas também estão muito aconselhados.
Podem ser de corte mais clássico ou mais moderno, o casaco mais cintado ou mais desestruturado, a saia mais curta ou mais longa, sendo a lápis a mais desejada.


Para a mulher mais alta, o fato pode ser acompanhado com bailarinas e o sapato de cordão, para as mais baixinhas com sapatos de salto alto e compensado.


Na vida profissional é sem dúvida o mais adequado, feminino e discreto, com uma simples camisa fica lindo. Para a noite também pode e deve ser usado, escolha materiais mais nobres e brilhantes, como seda e cetim, ou tecidos com brilhos e acompanhe com cintos finos e um top.


O segredo de sucesso no uso de um fato é o de saber conjugar as duas peças.
Se gostar do casaco mais solto e comprido, o ideal é que a saia seja justa, para fazer contraponto.
Se gostar de casaco bem cintado e curtinho, ideal para as mais baixinhas, o melhor é usar uma saia mais solta, rodada ou até franzida. Cria um conjunto bem jovem.
Pois é, já sabe, nesta estação use e abuse do clássico fato feminino, adaptando-o ao seu estilo, pode criar uma infinidade de combinações.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário