domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dicas... – A Saia ideal… Segundo o seu tipo de corpo…

As saias vêm com tudo na próxima estação, é uma peça excelente para o ano inteiro, mas na primavera e no verão são totalmente indispensáveis. Deixam a mulher mais feminina e elegante com as pernas à mostra.
Com esta crónica vamos fornecer algumas dicas para que possa adequar a saia ao seu gosto e tipo de corpo. Para que o seu corpo seja valorizado, é preciso escolher o modelo de saia ideal.
Em relação às micro-saias são ideais para as mais magras com perna fina e longa.
As mulheres de pernas mais grossas devem usar a saia pelo joelho; ou um pouco acima se, apesar de gordinha, for bem feita.
A mulher mais madura fica elegente com a a saia lápiz, tão in de momento.
Porém, além disto, é necessario ter em conta o formato de corpo e o estilo de cada uma.
Algumas dicas para acertar na escolha.
A saia lápiz é ideal para a mulher magra, devido ao seu corte reto e ajustado ao corpo.
Desaconselhável às mais fortes e com anca larga. Se não tiver cintura definida e tiver peito, pode usar este tipo de saia mas com cinta alta.
A saia de modelo godé é ideal para as mulheres com ombros largos e anca estreita. Podem também ser usadas para quem tem perna grossa se for um tecido que cai bem.
A saia de modelo evasé é elegante e favorece as mulheres com mais anca, uma vez que é um modelo justo até ao meio da coxa e que depois abre ligeiramente na altura do joelho. Por isso, este modelo ajuda as disfarçar gorduras e a suavizar as curvas.
As saias de pregas só se aconselham às mulheres muito magras, podendo ser usadas pelas mais altas;  para as baixas aconselha-se a saia pelo joelho.
A saia plissada é boa para quem não tem anca, porque acaba por dar a ilusão que tem.
A minissaia é, pelo seu tamanho, um modelo que pede algum bom senso e cautela: é necessário ter pernas bem torneadas e pouca anca.
A saia tipo envelope é um tira de tecido enrolada em volta do corpo e presa por uma fita, botão ou alfinete. Par as mais fortes, este modelo deve ser usado pelo joelho ou dois dedos acima; para as mais magras podem ser usadas pelo meio da coxa.
A saia tipo tulipa tem um modelo volumoso na cintura e é mais estreita na barra. Tem pregas ou franzidos na parte superior, é reta em baixo. Não é permitido para quem tem seios e quadril volumosos, nem para quem está acima do peso, já que acrescenta volume no abdômen e dá um efeito exagerado ao visual. Quem tem o corpo retangular ou em formato de ampulheta, pode apostar em cheio no visual, pois dá volume ao quadril e impressão de formas curvilíneas.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário