quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Tendências Primavera 2012 – As Saias…

Uma das tendências desta primavera são as saias. Embora se usem todo o ano, nas estações quentes estas aparecem mais na rua, em diversos modelos, mas alguns vão marcar a estação.
De realçar que o tipo de corpo e o estilo de cada uma exige um escolha atenta e pensada. Tanto se deve adequar ao seu estilo como ao seu corpo e modo de vida.
As saias em geral tornam qualquer mulher mais feminina e, dependendo do modelo, até mais sexy.
Como peça chave desta estação as mais desejadas são as médias e a mini. Mas também as saias longas vão aparecer. E as assimétricas para as mais arrojadas também têm vez.
Como conjugar? As longas assentam melhor em mulheres altas, ou então se for baixa mas magra. Estas podem ser lisas ou com flores e utilizadas num estilo mais romântico ou mais hippies.
A saia média ou midi, uma saia com o tamanho pelo tornozelo ou pelo meio da barriga da perna, não fica bem em qualquer uma. É necessário ter pernas bem torneadas e de estatura média. Acompanha bem com camisas masculinas ou para sair a noite com top de brilhos. Vamos vê-la em padrões florais, tropicais, étnicos e nos tons pastel, muito em voga esta estação.
A saia lápis, algumas com cintura alta e com inspiração no estilo retro dos anos vinte e 40, cria silhuetas muito sensuais. É o tipo de saia que se adequa a situações mais formais e acompanha bem com saltos altos e blazers cintados e camisas bem femininas e de laçada. 
As saias mais assimétricas são elegantes e diferentes, alongam as pernas pela assimetria e aliadas com salto alto são ideais para mulheres de estatura mais baixa.
É uma peça relativamente versátil e de fácil conjugação se usar com blusa por fora. Aconselha-se um cinto fino e liso para marcar a cintura. Fica linda com casacos curtos, uma vez que é uma saia diferente; deve ficar à vista praticamente toda, ou perde a sua beleza.
Pode ser usada com saltos altos e plataforma para as mais baixas e sabrinas para as mais altas.
Não esqueça que o mais importante é sentir-se bem consigo e com o que veste. Por isso, escolha bem o que mais se adequa a si e depois atreva-se a arriscar algo diferente.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário