domingo, 15 de abril de 2012

Cuidados a ter: com o seu pescoço…

O pescoço, parte do corpo que denuncia por vezes a idade que o rosto esconde, não deixa de ser um dos símbolos de feminilidade. Porém, com idade, começam a notar-se o passar dos anos. 
Nesta região, a pele é bastante fina e sensível; por isso, perde a elasticidade com alguma rapidez. Daí, se não for bem tonificada, perde com facilidade a tonicidade, tornando-se flácida, ressequida e enrugada.
Assim, os cuidados com o seu pescoço devem fazer parte do ritual diário de tratamento e beleza.
Os primeiros sinais começam por volta dos 30 anos.
Alguns cuidados:
Evitar água demasiado quente no banho.
Secar esta região sem esfregar, dê apenas toques suaves com a toalha.
Deve fazer uma limpeza no final do dia tal como faz ao rosto. O mais adequado para essa limpeza são os leites, seguido depois de um tónico.
Hidrate de manhã e à noite. Já existem no mercado produtos específicos, mas se não os tiver utilize os mesmos do rosto.
Utilize diariamente um creme fator de proteção solar, podendo ser por cima do seu hidratante. Não esqueça que o sol é responsável pelo fotoenvelhecimento.
Faça uma esfoliação suave uma vez por semana, seguida de uma boa máscara hidratante, após retirar o produto da esfoliação em água abundante e tépida.
Deve ser evitada a exposição solar em excesso, tratamentos agressivos e traumas na região, seja por massagens pesadas ou esfoliação com produtos impróprios ou movimentos duros.
Uma boa postura diária e o dormir influenciam a aparência dessa delicada região.
Além destas pequenas e fáceis dicas, também existem tratamentos específicos para ajudar a combater a flacidez desta região, tratamentos com peeling, laser e radiofrequência, feitas por médicos.
Segundo os próprios médicos, esses procedimentos devem ser realizados com cautela e só por profissionais credenciados.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário