quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dicas... – A lingerie… adequada…

A lingerie é sempre importante. Apesar de escondida, ela dá um certo “poder” quando a vestimos. Esta deve ser sexy mas também confortável e ainda assentar de forma ideal na silhueta de cada uma, sem causar incómodos ou desconfortos.
Devemos estar atentas às tendências, mas o mais importante é escolher algo de que se goste e que nos fique bem, que nos valorize o corpo que temos, ou seja, realce o que temos de bom e esconda ou faça desaparecer o que possuímos de menos bom.
Para quem gosta da lingerie mais básica e em tons neutros, aconselhamos as peças confecionadas sem costuras e sem elástico. São confortáveis, elegantes e dão liberdade de movimentos.
Para as mulheres com anca larga, a cuequinha mais adequada é a que tem 4/5 dedos de largura lateral.
Para quem tem pouca anca, o ideal são as asas delta. Para as mais magras e que gostam de seduzir, o fio dental é, sem dúvida, o ideal. 
Outra questão que se coloca nesta área é a escolha do sutiã. Pode parecer fácil, mas não é, uma vez que, segundo estudos, raras são as mulheres que conseguem acertar à primeira no tamanho ideal do seu sutiã. Ainda segundo especialistas, calcula-se que cada mulher mude em média de número de sutiã 6 vezes ao longo da vida devido a alterações hormonais e oscilações de peso.
Algumas vantagens da utilização do sutiã certo:
O sutiã adequado muda toda a silhueta da mulher, até a cintura ganha porque os seios ficam mais centrados. Se o mesmo for o certo, os seios deixam de tocar entre si evitando assim a transpiração dos mesmos que acaba, por vezes, por criar irritações.
A escolha certa vai dar-lhe uma melhor postura e mais conforto ao longo do dia.
Por isso, na sua próxima compra de um sutiã tenha o cuidado de ver bem se é o ideal para si.
A ter em conta na compra, além do que se usa e do que gosta, tirar a medida ao tronco e à altura, ou seja, definir bem a medida das costas. Depois, ter em atenção o tamanho da copa, para evitar que fique ou demasiado grande ou pequena, criando assim o duplo seio. As medidas devem ser feitas sem sutiã ou com um que seja mole. Na dúvida, escolha sempre a medida maior.
Escolher os de alças mais largas se tiver peito volumoso, porque dão melhor sustento e conforto ao longo do dia. Estas não devem nunca ser demasiado subidas nem apertar nos ombros.
Alguns erros frequentes estão no tamanho das costas ser demasiado largo. Dessa forma deixa descair o peito. È nas costas que está 70% do suporte.
O meio do sutiã deve sempre assentar no esterno. As copas devem ser exatamente do tamanho do seio, nem maiores nem menores.
Se mesmo assim tiver dúvidas, aconselhe-se em especialistas e até nas lojas de lingerie. Vá com tempo suficiente para não comprar nada à pressa, para depois não dar erro.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário