quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dicas... – O chapéu ideal… de acordo com o seu tipo de físico e tom de pele…

O chapéu pode e deve ser um acessório a tirar partido. Além de dar um certo charme, protege do sol de verão e do vento e chuvas das outras estações. Porém, para além de ter em conta o seu formato de rosto (crónica já feita neste blogue que pode consultar aqui), o chapéu escolhido também deve ter em conta o seu tipo físico.
Escolher o modelo mais adequado pode fazer toda a diferença num look e ainda desviar a atenção de uma parte indesejada do seu corpo.
As mais baixinhas, devem optar pelos modelos com aba média e/ou curta, porque ajudam a equilibrar o corpo, dando a noção de mais altas.
As que estiverem acima do seu peso, podem apostar no modelo de chapéu com copas altas e abas médias. Este modelo vai criar a ilusão de rosto e pescoço mais esbelto e longo e, ao mesmo tempo, acaba por concentrar em si as atenções, desviando os olhar de outros pontos do corpo, por exemplo, um pouco de barriga.
As mais altas e magras, praticamente podem usar todos os tipos e modelos.
Também pode ter em conta o seu tom de pele na hora de escolher um modelo de chapéu.
As mulheres de pele mais clara podem optar por chapéus em tons de: branco, cinza claro, cor de chocolate, os tons rosados e lilases e os azuis mais claros e toda a gama de tons neutros.
Para as mulheres de peles mais morenas ou bronzeadas, os tons mais adequados são: o vermelho, os verdes e azuis fortes, que acabam por criar um contraste com a pele.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário