domingo, 13 de maio de 2012

Tendências primavera 2012 – As rendas e os bordados…

Uma das tendências desta primavera é a renda. Quando falo em renda, falo em todos os géneros, desde o croché às rendas passando pelo rendilhado e todos os tipos de bordados que acabam por criar transparências sensuais e ao mesmo tempo muito delicadas e sofisticadas.
Pode misturar ou usar separados, são uma das loucuras desta primavera a não perderem.
As ideias para compor os conjuntos podem ser muito diversas, desde a criação de conjuntos futuristas (relembrando a guerra das estrelas), passando pelo estilo minimalista (tão in nesta estação os tons neutros misturados com o branco), até ao romântico. Tudo vai depender do seu gosto pessoal e originalidade na escolha e composição.
Pode ser usado em look total ou apenas em acessórios, porque além desta tendência aparecer nas roupas, aparece também nos acessórios, desde sapatos a carteiras, passando pelos colares e pulseiras.


A renda pode ser combinada de mil formas e, dependendo da situação e local, serve em todas as ocasiões. Nas mais formais em blusas, camisas e vestidos assimétricos e românticos, nas mais informais nos calções e saias bem curtas.
Durante o dia o mais adequado são as blusas com transparências em renda ou com aplicações com jeans e com sapatilhas ou sandálias de corda.
Para trabalhar, invista em algo clássico como camisas, mas com um pormenor: exemplo, os punhos em renda e acompanhe com saia lápis e scarpin, para conseguir um conjunto bem profissional e discreto sem ser vulgar.
Para a noite, opte pelos vestidos de transparências e rendas com saltos vertiginosos e muitas pulseiras de preferência em madeira.
Crie o seu próprio conjunto e desfile…é moda.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário