domingo, 20 de maio de 2012

Tendências primavera 2012 – Os azuis…

O azul na sua enorme paleta, desde o azul royal e o azul klein ao turquesa, não esquecendo o azul-marinho e praticamente todos os outros azuis, ou seja, o azul tem mil e uma tonalidades.
 Nesta estação, é uma das tendências a seguir. Este tom é por si considerado um tom calmante mas ao mesmo tempo muito sensual.
O azul fica bem em todos os tons de pele, pode ser usado em bloco total ou em combinações incríveis e muito diversificadas. 


Na maquilhagem também vai ser um must, há diversas maneiras de jogar com os azuis, use e abuse nas sombras em degrade e nas unhas.
Uma das misturas que podem fazer as mais ousadas é combinar o azul com outras cores fortes, como laranja, vermelho, o roxo e rosas.
Os azuis mais claros são aconselhados às mais magras; para as mais fortes, aconselham-se os azuis-marinhos e os azuis fortes, combinados com negro e cinzentos.
Outra forma original de combinar o azul, é pegar nas peças com estampados, miúdos para as mais gordinhas, flores, desenhos abstratos para as mais magras.
Aposte nos vestidos fluidos com casacos de crochet e renda para um ar jovial, leve e romântico.
Se não gostar particularmente do azul, mas gosta de estar in, pode aderir à tendência nos acessórios, desde sapatos, carteiras, brincos, pulseiras.

Até nas peças de joalharia o azul é estrela; este é explorado nos seus diversos tons dando origem a belíssimas peças. Os preferidos são os tons mais luminosos e fortes, como os topázios, as safiras australianas e as opalas.
Não entre em exageros, tenha algum bom senso na hora de escolher o seu guarda-roupa. Mesmo que seja moda, nunca esqueça o seu gosto pessoal, o seu tipo de corpo e até a sua vida profissional. O ideal é adotar a si o seu guarda-roupa e ao seu gosto às tendências. Na dúvida, procure um(a) profissional, que a possa ajudar. Por vezes, pequenas dicas fazem grande diferença no visual e na autoestima.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário