quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cuidados a ter: Na escolha dos óculos adequados…

Os óculos são cada vez mais um dos acessórios que se renovam a cada estação e fazem parte de todas as coleções, sempre em modelos e cores muito diversas. Mas, sem dúvida, nas estações de primavera e verão, são totalmente incontornáveis, pois além de melhorar qualquer conjunto de cidade, trabalho ou praia, estes também ajudam a proteger os seus olhos dos raios solares e até de poeiras. (poderá consultar aqui os cuidados a ter com os óculos, crónica já publicada anteriormente).
Algumas sugestões:
Os óculos são algo que podem mudar a sua fisionomia, uma vez que podem ajudar a realçar ou esconder certos detalhes do seu rosto. Por isso, é importante a escolha do formato (poderá também consultar aqui a crónica já publicada anteriormente sobre “os óculos… segundo o seu tipo de rosto”) e cor adequado ao seu tipo de rosto, tom de pele e cabelo.
Aconselha-se a que a armação termine alguns centímetros baixo das sobrancelhas, uma vez que estas compõem a sua expressão. Logo devem ficar à vista, dá personalidade.
No geral, as armações com cores mais fortes e mais coloridas são indicadas para pessoas de carácter mais extrovertido e dinâmico.
Para as mais discretas, sugerimos as armações em tons mais neutros, como preto, castanho, beges e também as formas mais tradicionais.
Devem ter o cuidado em harmonizar o estilo/cor da armação à sua maquilhagem, aos acessórios e à roupa.
Trocar de vez em quando a armação, se forem óculos de ver, para renovar o visual e dar uma aparência diferente.
Para os rostos mais miúdos sugerimos os invisíveis, combinados com lentes antirreflexo e metais muito finos e resistentes, como o titânio. Vai ver nem parece ter óculos.
Se mesmo assim tiver dúvidas, aconselhe-se em especialistas oftalmologistas ou nas lojas deste produto. Vá com tempo suficiente para não comprar nada à pressa e depois arrepender-se, quer seja óculos do sol, quer sejam para ver.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário