quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dicas... – Qual o melhor pente… plástico/madeira

Como praticamente todas as mulheres se preocupam em ter os cabelos bonitos, porque sabem que é um bela imagem de marca, vamos com esta crónica dar algumas sugestões de qual o pente mais adequado e saudável para o seu cabelo.
Atualmente existe no mercado uma oferta variada em pentes de diversos tamanhos e feitios e também em variados materiais. Uma das questões que se coloca, na hora de comprar, é a de qual será o melhor: de madeira ou de plástico? Uma vez que o pente influencia muito o resultado final e na hora de pentear, se não for o adequado, até pode danificar o seu cabelo.
Uma das qualidades dos pentes em madeira é que estes controlam melhor a eletricidade dos fios, porque que a madeira é um material isolante e ao pentear o seu cabelo não vai senti-lo a eletrizar.
Se tiver cabelo fino e liso, necessita de pentes finos mas com dentes largos; se o seu cabelo for com volume, necessita de pentes fortes e de dentes mais espaçados para desembaraçar bem, desde a raiz até as pontas.
Em relação aos cabelos afro, o ideal é o denominado “pente garfo”. Com eles não vai danificar o seu cabelo e vai conseguir penteá-lo e dar-lhe a forma desejada.
Alguns cuidados a ter com o seu pente:
Deve lavar regularmente com sabão neutro e deixar de preferência secar ao sol.
De vez em quando, deve mesmo desinfetar, com álcool, e depois lavar com sabão neutro.
Se mesmo assim tiver dúvidas, aconselhe-se em lojas específicas destes produtos ou no seu cabeleireiro.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário