domingo, 17 de junho de 2012

Tendências primavera/verão 2012 – O calção…

As estações quentes são as mais esperadas para se puder desfrutar de praia, sol, longos passeios ao final da tarde. Logo, estas estações pedem também outro tipo de look mais leve e descontraído e, em muitos casos, despojados e bem fresquinhos. Tudo depende obviamente da ocasião que permita desfrutar o calor com prazer.
Uma das peças que tem acompanhado as tendências e se mantém é o calção, considerado já uma das peças chave do guarda-roupa feminino. Até há pouco tempo, o calção era visto como uma peça demasiado informal e só para momentos de muita descontração. Atualmente, esta peça ganhou terreno e vai quase a todo o lado.
Por isso, para as mulheres que gostam de algo diferente e têm boas pernas, esta é uma tendência a não perder.
O calção pode ter vários modelos e tamanhos, desde o bem curtinho, hot pants, passando pela bermuda, por cima do joelho. As hipóteses são diversas. Escolha a mais adequada a si, seja pelo tipo de corpo, situação ou idade.
A bermuda como é mais discreta, se bem combinada pode até levá-la para o seu trabalho.
Em relação aos materiais, surgem em vários tecidos, desde os mais leves e fluidos às sargas e gangas mais grossa, passando pelos tecidos com brilhos para a noite.
O calção permite inúmeras composições e conjuntos. Se for mais soltinho acompanha bem com blazer e salto. O modelo mais justo e de cinta alta criam um efeito retro e muito feminino, que pode ser usado com camisa solta e sapato Oxford ou sabrina.

Até breve…com mais dicas
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário