domingo, 19 de agosto de 2012

Cuidados a ter: com as rugas… consoante a idade

Um dos problemas que mais preocupa qualquer mulher, são as rugas. Estas devem ser tratadas ao longo do nosso ciclo vital e não só quando já estão instaladas.
Este combate de prevenção deve ser iniciado bastante cedo. Com o avanço da cosmética é relativamente fácil fazê-lo, tudo depende de si e da rotina diária correta, nunca esquecendo o seu tipo de pele.
Na casa dos vinte, a renovação celular da pele é ainda rápida e eficaz. Tanto a elastina como o colagénio que são as fibras que sustentam a nossa pele, são produzidas em enorme quantidade, tornando a nossa pele mais elástica e firme.
Cuidados a ter: A limpeza é fundamental e a hidratação é indispensável; faça isso diariamente, de manhã e à noite, com os produtos adequados ao seu tipo de pele.
Esfolie, uma vez por semana, para eliminar as células mortas de maneira a promover a regeneração celular.
Especial cuidado com os olhos, onde a pele é mais fina e mais frágil.
Por volta dos trinta, isto depende das pessoas e também do tipo de pele. O processo natural de regeneração celular começa a abrandar, tudo começa a ser mais lento e o processo de produção de fibras que dão elasticidade à pele é produzido em menor quantidade. Começa a notar-se os primeiros sinais de envelhecimento, os locais mais afetados são os olhos, decote do pescoço e pescoço.
Cuidados a ter: A limpeza, hidratação e proteção, tornam-se vitais na sua rotina diária. Os cosméticos a utilizar devem ser os produtos de ação anti-idade.
Na sua rotina diária, deve incluir um sérum e máscaras semanais de hidratação e luminosidade. Cremes específicos para os olhos e pescoço, principalmente à noite, quando o descanso torna a pele mais recetiva.
Por volta dos quarenta, acentua-se o processo de envelhecimento da pele, as rugas tornam-se mais marcadas, a pele mais flácida. É nestas faixas etárias que se iniciam as irregularidades na pigmentação da pele, tal como manchas.
Cuidados a ter: manter a rotina iniciada na década anterior, alterando os cosméticos para gamas de produtos com uma ação mais profunda e regeneradora, sempre adequadas ao seu tipo de pele. Deve, também, procurar informar-se e adquirir os produtos práticos para utilizar ao longo do dia, tal como as canetas antirrugas e anti olheiras, de forma a dinamizar, em qualquer altura do dia, as rugas e olheiras mais acentuadas.
A partir dos cinquenta em diante, o nível de estrogénios diminui rapidamente e, em consequência disso, surge a menopausa. Esta fase promove, entre outras catástrofes, o desequilíbrio da pele nas zonas mais profundas e como consequência uma grande perda de firmeza e maior secura da pele. Logo, acentuam-se uma série de alterações, tornado necessário tratar com mais regularidade a sua pele.
Cuidados a ter: Além das rotinas já instaladas ao longo do seu ciclo vital, tornam-se importantes os cosméticos adequados a peles maduras e específicos para o seu tipo de pele. Estes tipos de produtos combatem as rugas ao nível mais profundo e agem tipo lifting, algo tão importante nesta fase.
A proteção solar, importante toda a vida, torna-se indispensável nesta altura, como em todo o ano.
Se tiver dúvidas, aconselhe-se com a sua esteticista ou com outro especialista da área, em farmácias e perfumarias.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário