quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dicas... – O vestido ideal… de acordo com o seu tipo de corpo…

O vestido é um dos itens mais práticos do guarda-roupa feminino. É apenas composto por uma peça e com alguns acessórios compõe um visual, desde o mais prático ao mais sofisticado (não esqueça de consultar os vestidos desta estação).
Na escolha do vestido adequado, o peso e a altura são questões a ter em conta.
Se tem uma perna bem-feita, este é um amigo para todas as horas e ocasiões. Mas, tenha em atenção uma coisa: se gostar de vestidos curtos, não use decotes. A ideia é mostrar uma parte e esconder a outra, nada demasiado óbvio para não ficar vulgar.
As mulheres mais altas podem usar e abusar de estampas grandes e riscas horizontais largas. As mulheres mais pequenas devem usar estampas miúdas e riscas transversais; para as mais fortes, altas ou baixas, convém usar os tons lisos e sobre o escuro e riscas só verticais e finas que ajudam a alongar.
Em relação ao comprimento, o mídi é um privilégio das mais altas, uma vez que este tamanho achata a silhueta. As mais baixas podem aderir aos tamanhos pelo joelho ou acima, depende do seu gosto, tipo de corpo e ocasião.
Os vestidos, com corte abaixo do seio, favorecem as mais fortes e com anca; se for magra e quiser criar curvas, aposte em cores claras, em tecidos mais grossos e nos vestidos rodados, mas bem marcados na cinta.
Se tiver seio pequeno, opte por decotes de barco e golas mais fechadas, esqueça os de uma só alça. Dê preferência às cores fortes, como o vermelho, laranja ou coral tão in esta estação, esses tons dão a sensação de maior volume. Folhos e aplicações na área do peito também ajudam a criar a ilusão de mais.
Se for baixa e com seio volumoso, pode e deve usar decotes, sempre saltos altos e dê preferência aos modelos que deixam os ombros à mostra. Escolha tecidos fluidos e grandes pulseiras, esqueça os colares, principalmente, os muitos volumosos.
Se tiver ombros largos, use mangas curtas ou três quartos que ajudam a disfarçar e mantêm um visual harmonioso.
Se a sua preocupação são braços gordinhos, opte por tecidos finos e fluidos e mangas até ao cotovelo. Se tiver braços finos, use mangas curtas e com detalhes.
A anca é um problema comum. Um corte mal escolhido ou um padrão grande só vai acentuar. O ideal é optar por cortes a direito e sempre tecidos finos. Esqueça o corte evasê e opte pelo estilo lápis que a vai favorecer.
Em relação às pernas, se as tiver muito finas, opte pelo comprimento do vestido abaixo dos joelhos. Alguns truques para disfarçar são o uso de detalhes na cinta ou no colo e calçado com amarras no tornozelo. Para quem tiver perna grossa, o ideal é usar o mesmo comprimento e tecidos mais fluidos e finos a criar a ilusão de mais magra.
Muito haveria ainda a dizer. Fica para uma próxima, mas se tiver dúvidas ou necessitar de uma dica mais personalizada, envie e-mail para: udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário