quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tendências Outono/Inverno 2012-2013 – Antecipação de tendências chave…

Pois é, com muita tristeza minha, o Verão está a despedir-se… vem aí de novo o frio e a chuva. Como é algo inevitável, o melhor é estarmos preparadas para tal.
Esta crónica traz algumas tendências chave da próxima estação. Nunca nos devemos esquecer que uma das coisas que a moda tem de melhor é o facto de podermos brincar com o próprio jeito de vestir. A ideia é escolher um estilo(s) que goste e depois pegar nas tendências e adaptá-las a si da forma como achar melhor, tendo sempre em atenção o seu tipo de corpo, gosto e situações em que vai utilizá-lo. Outra coisa a ter sempre em conta é nunca esquecer a harmonia entre as peças, e fundamental, o bom senso.
O campo com os seus tons outonais delicados traz de volta o estilo “menina camponesa”, vestidos com tons terrosos e pequenas flores, calças mais curtas, dando a noção de um romance bucólico entre o campo e a cidade.
Uma tendência que se mantém é a sensualidade do minimal, ou seja, um estilo depurado em tons claros e com muitas sobreposições e transparências. Acresce nesta estação os detalhes metalizados e o contraste com o ótico.
 O estilo mais desportivo, algo que também já não é novidade, volta com alguma força; traz consigo entre outros os leggings numa mistura de materiais. Roupas a lembrarem os trajes dos judocas e anoraks e blusões desestruturados, imitando os dos paraquedistas.
Um retorno ou flashback dos anos 70, através de temas como o rock e o glamour: as principais peças desta tendência, são os vestidos com rachas vertiginosas, bainhas assimétricas, decotes sexy, macacões, calças retas. Aqui a valorização dos ombros, as jaquetas estilo biker, com tachas e em couros metalizados. Em alta as calças skinny. Ou seja, o estilo rock/motoqueiro.
Já nas últimas coleções se viu, mas nesta volta com alguma força o denominado estilo andrógino, destaque para blazer largo e desestruturado em fatos também xxl.
O hippie-Chic para quem gosta, também se mantém, aparece principalmente nas túnicas com estampados, bordados ou em safari. Vestidos longos e vaporosos. Calças estilo trompete (ficam entre a tradicional e a boca de sino), com cintura baixa.
Do oriente, outra tendência que volta, os vestidos estilo gueixa, a túnica mandarim, quimonos e faixas, marcam a feminilidade e doçura do tema.
Aqui ficaram algumas das tendências chave, agora já sabe adapte a si….

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário