quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tendências verão 2012 – O branco…

 O verão e o calor trazem quase sempre algumas tendências. O branco é uma delas, sempre in nesta altura, uma vez que está fresco e, por isso, muito adequada à estação mais quente.
Esta cor volta em tudo, vestidos, saias, calças, calções e muitas blusas, mas também nos acessórios em geral, em look total ou em misturas e estampas diversas. Desde o animal print, as geométricas, passando pelas florais e ainda com riscas em tons mais ou menos fortes.
Os tecidos, já pela estação, são normalmente finos e fluidos, acrescem as rendas e transparências, criando jogos muito sensuais, num mix que pode ser clássico ou muito desportivo: a combinação é sua.
Dica: em relação às transparências, deve ter sempre em conta o local para não se tornar vulgar.
Os brilhos e aplicações também aparecem tanto nas roupas como nos acessórios. Se usar de dia, tenha algum bom senso; se for à noite, ou para algum evento use e abuse, é um must.
As combinações com outras cores também são muitas, desde os tons mais neutros aos mais fortes, vai depender do seu gosto e estilo pessoal.
Dica: O branco fica lindo, dependendo do seu tipo e cor de pele, com turquesa e rosa e também com prateados.
Dica: Não combine branco com tons muito escuros e fechados.
Dica. Se optar por combinar um look total de branco, tenha em atenção a lingerie a utilizar, que deverá ser da mesma cor ou tom de pele. Se gostar de contrastes de cores, tenha algum cuidado, pois nem sempre funciona.
O branco é uma cor clara, por isso, amplia a silhueta. Logo, deve usá-lo para valorizar os seus pontos fortes. Por exemplo, se tem ombros largos, deve optar por decotes ou aplicações e bordados no centro para chamar a atenção ao centro do corpo e retirar das extremidades.
Faça o seu conjunto. Para além de os looks claros serem frescos, são chiques e, quando bem combinados, muito elegantes e cheios de classe.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário