domingo, 5 de agosto de 2012

Tendências verão 2012 – O peplum…

A moda, além de ser uma fonte de criação, também é fonte de recriação. Nesta crónica, vamos falar de uma tendência deste verão que foi criada, na década de quarenta, por Christian Dior. Esta tendência renasceu nos anos oitenta, embora num estilo condizente com as roupas da época. Foi ressuscitada em 2012 e tem dominado as passarelas de moda e conquistadas as ruas. Todas a usam, desde o comum mortal até às famosas, bem como na realeza se vê esta tendência.
Denomina-se “peplum,” é caracterizada por ter um folho posicionado um pouco acima da anca, aparecendo em blusas, vestidos, casacos e saias.
Este estilo cria um ar romântico e bastante feminino, aconselhável só a quem tem anca pequena pelo volume que este folho cria na altura da anca.
Mas se tem anca larga e gosta da tendência, uma dica: opte por peças em tecidos mais finos e que criam menos volume, dê preferência aos tons mais escuros e também salto alto e sem atilhos no tornozelo para alongar a silhueta.
Se tiver o tipo de corpo com ombros largos e anca pequena, esta é uma tendência que pode usar e abusar porque vai ajudar a homogeneizar a sua silhueta.
Também ter em conta que o facto de ter este folho impede por si grandes exageros no resto do conjunto. É necessário estar atenta às proporções para não cair no desequilíbrio do conjunto total. Nada de mangas muito elaboradas ou colares grandes.
Uma dica excelente é a utilização de cintos finos, fica lindo neste tipo de peça.
De realçar que esta tendência se vai manter nas próximas estações.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário