domingo, 12 de agosto de 2012

Tendências verão 2012 – Tribal…

Com a globalização tudo mudou. A mutação constante atingiu a moda, e apesar dos estilos tribais e étnicos já serem utilizados na moda e nos desfiles há algum tempo, era sempre em pequena parcela. Este verão, porém, estão em tudo, desde as peças de vestuário aos acessórios e até na maquilhagem.
Os aspetos mais marcantes desta tendência estão nas estampas com motivos que reinterpretam culturas e trazem traços bem marcados e desenhos que raiam o artístico étnico.
Os estampados mais originais fazem um mix de várias culturas, desde a indiana, passando pela africana e nunca esquecendo as miscelâneas indígenas sul americanas. As cores vibrantes e os bordados são outra das manifestações patentes em todo este estilo.
Se quiser criar um estilo bem urbano, pode misturar as peças étnicas com peças de tecidos em tons neutros e, ao mesmo tempo, misturar com couros, gangas e tricô.
Os acessórios em cobre e dourado velho dão o toque final ao conjunto ou um cheirinho num conjunto mais simples. Use os adereços com missangas e sementes, principalmente em carteiras, brincos, cintos e colares.
As pedras e cordões dão um ar bem oriental. As carteiras e clutchs em ráfia e palha, mas tingidas em cores fortes e com aplicações, são também um acessório muito in.
Aqui ficam algumas ideias. Agora crie o seu estilo pessoal e desfile. É moda.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário