domingo, 2 de setembro de 2012

Cuidados a ter: no final do verão…

Bem, quer se queira quer não, tanto as férias como o verão acabam e, no caso europeu, estão a finalizar. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados para manter-se em forma durante o inverno que se avizinha.
Além de beber a quantidade de água necessária por dia, frutos e sopas, deve cuidar da sua pele e do seu cabelo. Porém, não esquecer que para tudo dar melhores resultados, o tratamento deve iniciar-se de dentro para fora, ou seja, fazer uma limpeza interna.
Dica: Inicie a sua rotina quotidiana diária com uma infusão de ervas depurativas, meia hora antes do pequeno-almoço que ajudem a restabelecer o equilíbrio interno e a eliminar as toxinas, ortiga verde e o dente-de-leão, são algumas delas.
Em relação à sua pele do corpo, o ideal é começar por uma esfoliação, para eliminar as células mortas.
No caso de pele sensibilizada, por demasiada exposição as sol, o ideal é utilizar produtos naturais, como por exemplo aveia que suaviza e protege.
Um pouco de farinha de aveia misturada com água até obter uma pasta, depois massagem com movimentos circulares e firmes e, se tiver pele seca, acrescente umas gotas de óleo de bebé.
O seu cabelo também necessita de tratamento especial para reidratar e equilibrar.
Para além de um bom champô e mascaras especificas ao seu tipo de cabelo, um bom corte nas pontas vai dar-lhe uma saúde e vitalidade nova.
No dia a dia diário, um gel duche à base de aloé vera é o ideal para todos os tipos de pele, hidrata, nutre, protege e repara.
Após o banho, um creme bem rico em óleos naturais para manter a pele hidratada e manter o seu bronzeado por mais tempo.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário