domingo, 16 de setembro de 2012

Dicas... – Como disfarçar certas gordurinhas…

Não pense que para estar bem tem de ser magra. Qualquer tipo de corpo pode ser bonito desde que saiba aproveitar o que tem de bom e disfarçar o menos bom. O segredo é não tentar parecer magra, quando não se é, mas sim utilizar estratégias para se sentir bem no seu corpo.
A ideia é valorizar o seu melhor e esconder os quilos extra em determinadas regiões.
Para quem tem braços roliços, o ideal é nunca usar cavados e sempre meia manga ou comprida e, ainda, ligeiramente larga para não apertar em torno do braço, criando situações inestéticas.
Calças de ganga para gordinhas, o ideal são os modelos de corte reto e de tons mais escuros e ainda bem compridas. Use de preferência saltos altos para ajudar a afinar a silhueta; em relação ao salto, deve escolher um salto proporcional ao seu corpo, ou seja, quanto mais gordinha mais grosso deve ser o salto.
As blusas mais indicadas para esconder um busto generoso são as de trespasse que não marcam a cinta e valorizam a parte superior; outro truque é as blusas com decote de barco.
Para disfarçar os inestéticos pneuzinhos da anca e cintura, o ideal é usar blusas soltinhas, mas não demasiado largas e pela anca.
Os casacos ideais são os modelos de corte reto ou ligeiramente cintados, sem licra para não marcar, e pela altura do joelho se for alta ou abaixo da anca se for mais baixa.
As túnicas, tão em voga, são excelentes para disfarçar um tronco largo. Tente adquiri-las no seu exato tamanho, nem maiores, ou parecerá ainda mais forte, nem menores para não marcar.
Em relação aos acessórios, opte por bolsas em tons fortes e de tamanho maxi se for alta. Estas ajudam, porque captam a atenção para elas.
Nunca use nada que marque a cinta já que, normalmente, é esta a zona que pretendemos disfarçar; nada de blusas por dentro das calças ou saias. Se gosta de cintos, pode usá-los abaixo do busto.
Use sempre colares bonitos e diferentes, estes ajudam a chamar a atenção para o pescoço e rosto.
Cores que disfarçam, além do preto, os cinzas, de preferência os mais escuros, os azuis marinhos, o verde escuro, os roxos e o eterno vermelho para quem for mais alta. Pode misturar entre si e criar contrastes interessantes. O tom mais escuro deve ser utilizado na parte mais forte e o mais claro onde se considerar mais magra.
 Em relação aos padrões, embora os mais aconselhados sejam os lisos, se gosta, utilize riscas verticais; dê preferência às finas, esqueça as horizontais que engordam. 
As flores, só padrões miúdos e com fundo escuro.
Se tiver boas pernas mostre-as, em saia de cinta alta que ajuda a esconder a barriguinha e em vestidos de modelo evasé que ajudam a disfarçar a anca larga e com decote em V, de preferência com manga e se for de trepasse é o ideal.
Use estratégias. Valorize o seu melhor e nunca esqueça que o mais importante é aceitar-se como é e aprender a valorizar-se.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário