quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tendências outono/inverno 2012-2013 – O “pyjama”…

 Uma das tendências que transitou da estação anterior é o estilo “pyjama”. Sim, leu bem. Um pijama, mas para sair na rua, cujo modelo, tecido e estilo lembra totalmente o nosso pijama.
O estilo caiu bem e é uma forma de as mulheres mostrarem a sua sensualidade sem parecerem vulgares, ou seja, o pijama saiu à rua e invadiu as passerelles.
A diferença está na forma de o usar. De realçar que é uma tendência que exige muita atitude na hora de o usar.
Fica lindo em certos eventos e muito prático e confortável para sair à noite.
Pode usar em look total, ou seja, as duas peças, ou só o casaco ou só as calças misturados com outras peças.
Aparecem num estilo retro, em padrões psicadélicos e em produções monocromáticas em forma de pequenas estampas abstratas e com padrões despojados.
Os tecidos são fluidos, confortáveis, muito macios e permitem combinações incríveis, até com gangas, se for no dia a dia e para sair à noite com tops brilhantes.
Em relação às cores, vai surgir desde o sofisticado preto e marinho, passando pelo tom de vinho, petróleo e o verde-militar.
É possível arriscar e acertar na mistura certa. A calça com uma simples t-shirt tem de ser justinha, senão fica tudo muito largo e pouco elegante.
Aposte em acessórios elegantes e metalizados se for para um evento e conjugue com camisolas e blazer estruturado se for para o dia a dia.
Pode usar com os tão desejados sleppers (sleppers, slipers, sleepers e loafers = tudo o mesmo), ou com salto vertiginoso. A escolha é sua, só depende do seu gosto, arrisque, é diferente, mas muito original e pode criar conjuntos únicos e inimitáveis.
Apesar de muitas adeptas é um estilo que divide opiniões e gostos. A escolha é sua.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário