quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tendências outono/inverno 2012-2013 – O estilo militar…

Um dos estilos que se tem mantido ao longo das estações e coleções é o estilo militar.
É um estilo em que predomina o verde ou kaki nos diversos tons, mas também o camuflado mais ou menos reinventado. Embora apareçam outras cores na mistura como o preto, os cinzentos, azul-marinho, mel, vermelhos e tons terrosos. Este será um dos estilos hits da estação fria.
Vamos ver casacos e casacões, inspirados nas milícias, com aplicações militares.
Os casacos assertoados são lindos e elegantes. Pode optar por esta peça que pode ser comprida ou curta. Use com tons neutros e calças de ganga ou pele. Também fica lindo com um vestido romântico.
 As botas têm um ar poderoso, principalmente as de cano alto com ar de botas de combate. Além delas, basta um cinto a marcar a cinta acompanhado com um colete de pelo.
Como usar e com quê? Para as mais atrevidas use em look total dos pés à cabeça. As mais discretas usem apenas um acessório. Por vezes, basta um pequeno toque para mudar todo um conjunto.
Os botões são um dos toques indispensáveis nesta tendência, com várias carreiras. Podem aparecer nos casacos e blusões mas também no calçado.
O parka é também um dos musts dentro desta tendência. Fica bem com uma camisa e ganga para um estilo mais desportivo e com vestidos fluidos para um estilo mais feminino.
Esta tendência também fica divina para saídas noturnas, onde os conjuntos, além da cor chave, kaki, devem ter um toque de tachas e brilhos.
É um estilo muito amado por uns e odiado por outros. Se gosta, use e combine. É moda.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário