quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tendências inverno 2012-2013 – O casaco

Uma das tendências mais marcantes de todos os invernos, é o casaco, mais ou menos quente, mais ou menos longo, mas incontornável nos meses mais frios do ano.
Por isso se não tem nenhum ou se já tem mas gostaria de adquirir outro, vamos deixar aqui algumas dicas importantes nessa aquisição.
Tem de pensar primeiro no seu estilo, no seu tipo de corpo e também quais as tendências deste inverno.
Por outro lado é importante pensar no fator económico, um casaco de boa qualidade, de bom tecido e corte, nunca é barato, mas por outro lado dura mais.
Se tiver um corpo curvilíneo pode optar por um parka, normalmente engordam, mas se for magra estes favorecem, e são quentes e confortáveis, nunca compre sem experimentar primeiro e visualizar-se em todos os ângulos.
Se tiver peito volumoso, opte pelos casacos mais soltos ou com corte abaixo do peito, e se gostar de padrões só da cinta para baixo.
Os tons neutros, nude, castanhos, mel… mantêm-se sempre in, porque nunca passam de moda.
Quanto aos materiais os de pelo sintético estão muito in e em tons muito coloridos que aquecem qualquer inverno.
Mas também o veludo, as lãs e fazendas, tanto em liso como com padrões.
O casaco mais longo para as mulheres mais altas aquece e dá elegância. Dentro deste tipo o estilo militar fica lindo, desde os tons tropa, ao castanho e em tons de cinza e negro.
Os tons de cinza, azul, verde, vermelho, bordeaux, roxo e amarelo também terão o seu próprio destaque. Em termos de padrões, os estampados geométricos, florais, bolas e de animais, serão as tendências mais vistas.
Para a noite os casacos com brilho, bordados e lantejoulas são um must da estação
A escolha é sua.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário