domingo, 6 de janeiro de 2013

Crónica: (f)útil!!! – Proteja a sua pele do frio…

As temperaturas nos meses de inverno europeu atingem extremos, além de ventos e mudanças de temperatura. Quando mudamos do exterior para o interior, tudo isso se torna verdadeiro flagelo para a nossa pele. Por isso, com esta crónica ficam algumas ideias de como a manter protegida. 
Apesar de a pele ser um órgão adaptável, está preparada para mudanças graduais e não bruscas. Por isso, resseca, descama até, fica vermelha…e todos estes traumas levam a um envelhecimento precoce se não a defendermos e preparamos para estas mudanças bruscas de temperaturas.
O ideal, tanto de manhã como à noite, após a limpeza, é começar por um sérum. Este, além de ajudar a que o creme penetre melhor, também luta contra o envelhecimento cutâneo. Escolha um específico para o seu tipo de pele.
Depois o seu creme, seja qual for a idade, deve ser como o pequeno-almoço, nunca saia de casa sem ele.
Além do rosto, não esqueça a proteção das suas mãos: são os dois pontos mais expostos ao frio e agressões o ano todo.
Os olhos e os lábios são as peles mais finas do rosto. Para estes, os cremes devem ser específicos e diferentes do resto.
Em relação aos dos olhos, dependendo da sua idade, escolha um creme que lute contra os efeitos do envelhecimento e aplique em pancadinhas muito suaves, nunca esfregue.
Nos lábios, deve ter em atenção a pele muitíssimo fina que com facilidade quebra, porque é isenta de glândulas sebáceas. Logo, o ideal é aplicar várias vezes ao dia ou sempre que os sentir ressequidos, um bálsamo labial específico para o frio.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário