quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cuidados a ter: com o cabelo…


Praticamente todas as mulheres sonham em ter um cabelo bonito. Nessa busca gastam-se por vezes pequenas fortunas em produtos e cabeleireiros, na tentativa de conseguir o idealizado.
Nesta crónica ficam alguns truques para certos problemas de cabelo.
Quem tem cabelo fino, fica irritada porque este fica sempre sem volume, mesmo depois de lavado.
Em casa, o ideal é usar um champô que lhe dê volume e evitar os amaciadores que deixam ainda o cabelo mais mole. Depois deve secá-lo de cabeça para baixo e utilizar um pouco de laca: vai verificar que se aguenta muito melhor e fica com volume.
Os cabelos loiros têm por norma uma luminosidade especial, daí a madeixas loiras têm uma preferência especial da parte das mulheres. Porém, principalmente da parte das que têm uma base muito escura, é muito difícil manter o tom e com o passar do tempo ficam num tom esverdeado. O ideal para contornar este tipo de problema é, quando fizer as madeixas, faça apenas um ou dois tons acima e use sempre um champô com cor na lavagem diária e faça um corte de três em três meses. Se mesmo assim não conseguir contornar o problema, consulte um especialista.
Outro problema é o constante uso do secador que danifica o cabelo mais forte. Se tem mesmo que o usar diariamente, utilize um produto protetor e o secador na distância regulamentada – pergunte na sua cabeleireira.
Estas são apenas algumas dicas. Pode ver os links de outras crónicas já publicadas: aqui, aqui e aqui. Procure manter o seu cabelo bonito, uma vez que este é a moldura do nosso rosto. Mantê-lo limpo e saudável não acontece de repente, é necessário muita atenção e cuidado. Se o fizer, com o tempo verificará que ficam mais bonitos e brilhantes.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário