quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dicas... – Para o seu cabelo… os cortes mais adequados…


O cabelo é sem dúvida um grande “trunfo” para qualquer mulher. Não importa o tamanho nem a cor do mesmo, desde que este esteja bem tratado e com um aspeto saudável e sedoso.
Para que seja uma mais-valia, é importante ter em conta o seu tipo de cabelo e formato de rosto na hora de fazer um corte.
Sabemos que não há cortes perfeitos. O ideal, antes de se decidir, é questionar um profissional da área que a pode ajudar a decidir, tal como o resto do conjunto. Num corte de cabelo o ideal é esconder o que menos gostamos e mostrar o que mais nos favorece.
Se tiver um rosto oval, o formato mais versátil, este vai permitir-lhe quase todos os cortes, desde o clássico comprido até um bem vanguardista muito curto.
Se tiver um rosto de formato redondo, deverá ter algum cuidado: se gostar de longo, tem de ser liso e com pouco volume; se optar por curto, use franja e cabelo escalado.
Se o seu formato de rosto for quadrado, o ideal é suavizar as linhas; por isso, opte por cortes com ondas e bem escalados para lhe dar movimento.
Se possuir um rosto de formato triangular, o volume do corte do seu cabelo deve aparecer na área dos maxilares e acima disso. O comprimento ideal para este formato de rosto é ao nível do queixo ou um pouco mais abaixo e sempre com escalado incerto. 
Em relação ao seu tipo de cabelo, se for ondulado, esqueça os cortes a direito, porque lhe vão dar demasiado volume. Opte por tamanhos médios ou compridos com dégradé, aproveitando assim o próprio estilo do cabelo para criar um efeito natural. 
Se possuir um cabelo muito encaracolado, o ideal é cabelo bem curtinho ou muito longo.
Se tiver cabelos lisos, pode arriscar todos os cortes de cabelo, porque este tipo permite.
Agora o ideal é juntar o seu formato de rosto com o seu tipo de cabelo e estilo pessoal e conseguir um corte único e diferente.
Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário