domingo, 14 de abril de 2013

Crónica: (f)útil! – O colar mais adequado…

Os acessórios podem dar um retoque novo a qualquer conjunto ou até criar um novo visual só com a troca de acessórios. Os colares, fios e gargantilhas, em geral, podem ser usados sozinhos ou com outros acompanhamentos como brincos e pulseiras.
Se o colar for muito grande ou vistoso, não use brincos, ou então que sejam pequenos e muitos decretos, o mesmo serve para as pulseiras.
Os acessórios devem combinar entre si, independentemente de fazerem ou não conjunto, desde que não choquem.
Os fios de grossura média são ideais para conjuntos desportivos e os mais finos e delicados para conjuntos muito românticos.
Os colares mais grossos e, em particular, os de metal ficam bem por cima da roupa a contrastar, sem chocar.
Se for baixinha, opte pelos mais longos, finos ou médios em termos de espessura, mas que nunca ultrapasse a cinta, para dar a ilusão de alongar a silhueta.
Para quem tem muito peito: deve optar por colares próximos ao pescoço, e se gosta de pérolas ou correntes mais longas, estas devem passar até ao meio do busto e nunca terminar no início do mesmo.
Para quem tem pouco peito: pode usar e abusar de colares grandes, muito volumosos e vistosos, para chamar à atenção do pescoço.
Ter cuidado com os modelos que ultrapassam a linha das clavículas, pois como são mais compridos já perdem o charme, nesta situação.
Para quem tem ombros largos: use colares que criam uma linha central que alongue, permitindo desta forma, criar a ilusão de ombros mais estreitos. Evite os colares curtos ou muito perto do pescoço, como as gargantilhas.
Para quem tem ombros estreitos: utilize colares delicados e sem muito volume. Podem ser gargantilhas relativamente finas ou médias e fios com pingentes delicados mas sempre curtos.
O pescoço também tem muita influência na escolha deste acessório.
Para quem tem pescoço curto: deve optar por fios e colares abaixo das clavículas, com pingentes de formato alongado para, dessa forma, alongar o colo.
Os fios e cordões médios também podem ser uma boa opção por cima de peças chegadas ao pescoço. Esqueça os pingentes com formatos horizontais.
Para quem tem pescoço mais forte: deve escolher pingentes simétricos de composição vertical e alongadas. As correntes podem ser médias ou finas. Esqueça os pingentes demasiado delicados e muito perto do pescoço, dariam a ilusão de ainda ter o pescoço mais gordo.
Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário