quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tendências primavera 2013 – O Patchwork

Uma tendência que aparece e desaparece ao longo dos anos é o Patchwork que, segundo a Wikipédia, é um trabalho com retalhos, ou seja, é uma técnica que une diversos tecidos com uma infinidade de formatos e variados padrões. Permite muitas combinações, sendo que estas podem ser simétricas ou assimétricas, pode ser utilizado para isso uma multiplicidade de tecidos e texturas com estampas e efeitos gráficos. Esta técnica remonta dos anos 70/80 e é uma boa aposta para quem gosta de maximalismos.
Esta primavera está de volta este estilo, traz uma atmosfera diferente e única.
Viu-se nas coleções e passagens de modelos e já estão nas ruas. 
É, sem dúvida, uma tendência que pode ser usada em look total ou apenas em parte da peça ou nos acessórios. Torna-se muito rica quando mesclada de lantejoulas, para sair à noite, ou com tachas para os mais radicais.
Esta tendência aparece em tudo, vestidos, calças, blusas, casacos e até nos acessórios. 
 
Ao nível dos tons, estes variam entre as cores pastel, preto e branco, até ao néon, verdes, azuis, vermelhos, misturando nisto diversos padrões desde o animal print até às riscas e flores.
Esta tendência vai surgir em tecidos diversos e também em jeans, para as mais desportivas; combinar uma camisa de ganga com calças ou calções.
Esta técnica não aparece só em roupas e acessórios, mas também em diversas peças do lar e não só, tornando-se o Patchwork contemporâneo uma expressão artística mundial que tem ganho terreno em galarias de arte e museus de diversos países no mundo.
Dica: Acima de tudo esta é uma tendência que lhe permite, mais do que qualquer outra, usar e abusar da sua criatividade, com peças que já não usa, criar algo único e exclusivo.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário